Beleza

Tônico Caseiro Facial de Alecrim – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Descubra as potentes propriedades do tônico caseiro facial de alecrim e desenvolva essa fórmula em casa que irá tratar a sua pele. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

A promessa de revigorar a pele pode vir de diversos produtos que são lançamentos no mercado da beleza, mas para que os resultados sejam mantidos é importante cuidar da região todos os dias. Existe um cronograma que deve ser seguido onde inclui a necessidade de tônicos, hidratantes, esfoliantes, sabonetes além da presença de uma máscara de tratamento. Para cumprir esse processo sem erros prepare o tônico caseiro facial de alecrim que possui uma fórmula com propriedades medicinais. A recomendação é principalmente para quem tem pele oleosa que sofre constantemente com a presença de espinhas, cravos e brilho bastante excessivo devido a sujeira contida nos poros. Confira aqui a receita, como aplicar e os seus principais benefícios.

Receita do Tônico Caseiro Facial de Alecrim

Tenha a disposição os ingredientes que apresentaremos a seguir e prepare essa fórmula caseira que pode regenerar e proteger a sua pele contra danos externos. Não deixe de experimentar.

Ingredientes:

  • 15 ml de essência de alecrim;
  • 20 ml de água mineral filtrada;
  • 50 ml de vinagre de maçã.

Modo de preparo:

Primeiro coloque a essência em um recipiente, acrescente a água e o vinagre no mesmo recipiente e misture até ficar homogêneo. Conserve na geladeira por 3 dias.

Como Aplicar o Tônico Caseiro Facial de Alecrim

Para aplicar o tônico caseiro não tem segredo. Prepare a pele antes de dormir para receber os componentes da fórmula, lavando a região com um sabonete neutro de sua escolha, enxágue e seque bem. Depois aplique a mistura com o auxílio de um algodão evitando a região ao redor dos olhos e boca. Não é necessário enxaguar apenas deixe o tônico agir depois de secar na pele. Repita o processo todos os dias.

Benefícios do Tônico Caseiro Facial de Alecrim

O tônico possui somente compostos naturais. A essência de alecrim é muito recomendada para pele oleosa, estimula a circulação, tem propriedades anti-acne, anti-inflamatória e analgésica, além disso combate a vermelhidão causada por espinhas. O vinagre de maçã complementa a ação porque limpa profundamente os poros, controla o ph, ajuda a tratar diversos tipos de alergias, além disso é repleto de vitaminas como a C, A, E que estimulam a síntese do colágeno fornecendo elasticidade e uma aparência bonita.

Os cuidados com a pele devem ser redobrados, principalmente para quem sofre com oleosidade, por isso os tônicos são mais recomendados para melhorar o aspecto. A opção líquida é muito rápida de aplicar e age no período noturno, sendo assim não é necessário gastar muito tempo para ter um rosto bonito e radiante, além disso ele é indicado para todas as idades. Com o uso continuo da receita é criado uma barreira de proteção que combate o ataque de vírus e bactérias.

Prepare em casa o tônico caseiro facial de alecrim e experimente. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Tags do Artigo
    tonico alecrim receita;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.