Receitas

Mousse de Abacate Para Emagrecer – Receita, Como Consumir e Benefícios

O mousse de abacate é uma excelente sobremesa para emagrecer que conta com ingredientes repletos em fibras e proporciona a perda de cerca de 2 kg. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Quando o assunto é dieta, muitos já pensam nas restrições do cardápio, mas é possível sim tornar o processo de emagrecimento delicioso e suprir os desejos. Para isso existem receitas de doces, salgados e uma grande variedade que permite diversificar e ainda ganhar mais motivação. O mousse de abacate é uma ótima aposta para emagrecer, pois é um doce funcional repleto de nutrientes. Essa opção saborosa fica pronta em poucos minutos e pode ser uma válvula de escape para quem sofre com o vício em doce. Em uma dieta as opções funcionais estão ganhando uma grande fama, porque são aliadas da saúde e da boa forma. Confira a receita, como consumir e benefícios.

Receita do Mousse de Abacate Para Emagrecer

Prepare esse delicioso mousse reunindo os ingredientes que disponibilizaremos a seguir. Consuma a sobremesa e consiga usufruir dos seus nutrientes. Não esqueça de adicionar no cardápio.

Ingredientes:

  • 1/2 abacate;
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó;
  • 1 xícara (chá) de leite vegetal;
  • 1 colher (sopa) de chia;
  • 2 a 3 tâmaras.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e coloque em potinhos que possa ir à geladeira. Leve para gelar até ganhar consistência e pronto.

Como Consumir o Mousse de Abacate Para Emagrecer

Não existem regras quanto ao consumo do mousse, pois esse é um doce ideal para a sobremesa e pode ser consumido após as principais refeições do dia, como almoço ou jantar. Não substitua essa sugestão por nenhuma refeição realizada durante a rotina. É importante manter bons hábitos alimentares e investir nos exercícios físicos regularmente porque o mousse não promove milagres.

Benefícios do Mousse de Abacate Para Emagrecer

Essa receita integra diversos ingredientes aliados da boa forma. O abacate é um deles, pois fornece energia para quem treina, ajuda na recuperação muscular, é rico em fibras que melhoram o funcionamento do intestino, oferece muitos benefícios para a pele e cabelo. O cacau é fonte de antioxidantes, melhora o humor, contém flavonoides que tem efeito anti-inflamatório e controla a pressão arterial. A chia controla a diabetes, diminui a fome, contém uma boa dose de cálcio que ajuda a fortalecer os ossos e regula o colesterol.

Essa sobremesa é bastante famosa, tanto que ganhou diversas versões atraentes para deixar a receita ainda mais deliciosa. Essa é uma opção que contém ingredientes já utilizados por quem segue um estilo de vida saudável, por isso fica fácil preparar. Aproveite que existem muitas receitas doces para experimentar e controle a fissura de uma maneira muito eficiente. A perda de peso exige mudança de hábitos, por isso não esqueça de adotar uma alimentação saudável e invista nos exercícios físicos pois poderá acelerar ainda mais os resultados. Os lanches intermediários são conhecidos por serem acrescentados nos intervalos das principais refeições e essa é uma das sugestões. Se for preciso, escolha fazer uma reeducação alimentar que é um importante passo para acostumar o organismo com as receitas menos calóricas e mais nutritivas.

Consuma o mousse de abacate para emagrecer e comente aqui em nosso blog se aprovou a sobremesa.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.