Cabelos

Máscara de Abacate e Maionese Hidrata Cabelos Crespos – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Sofre com o ressecamento dos fios? Inclua na sua rotina a máscara de abacate e maionese que hidrata os cabelos crespos, pois essa é uma excelente fórmula caseira. Veja aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

As mulheres sempre estão interessadas em manter a pele, os cabelos, as unhas e o corpo em dia, tanto que a busca por produtos de beleza não para e o mercado inova cada vez mais para atender esse público. Nem sempre um creme bastante divulgado gera os resultados que esperamos, por isso diversas blogueiras apresentam maneiras de elaborar uma receita caseira com ingredientes presentes em casa. A máscara de abacate e maionese é uma opção que se enquadra nesse quesito e hidrata os cabelos crespos. A solução é rica em vitaminas para modificar totalmente a aparência dos fios sem comprometer a sua estrutura. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Máscara de Abacate e Maionese Hidrata Cabelos Crespos

Separe em casa os ingredientes que citaremos a seguir para experimentar essa máscara milagrosa para os cabelos crespos. Faça o tratamento e comprove os seus efeitos sem precisar frequentar um salão de beleza.

Ingredientes:

  • Meio abacate maduro;
  • 1 colher (sopa) de mel;
  • 1 colher (chá) de azeite de oliva;
  • 1 colher (sopa) de maionese;
  • 1 colher (sopa) de máscara de hidratação.

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o abacate, o mel, o azeite e a maionese. Quando estiver bem homogêneo, transfira para um potinho e acrescente a máscara de hidratação. Mexa bem.

Como Aplicar a Máscara de Abacate e Maionese Hidrata Cabelos Crespos

Para aplicar utilize a máscara da forma convencional. Lave os fios apenas com um shampoo de sua escolha, enxágue e não esqueça de retirar o excesso de água com a ajuda de uma toalha. Em seguida, inicie a aplicação da mistura mecha por mecha, de forma que enluve cada uma muito bem e coloque uma touca. Deixe agir pelo prazo descrito na máscara. Depois de agir no cabelo, enxágue bem e condicione. Repita esse processo pelo menos uma vez na semana.

Benefícios da Máscara de Abacate e Maionese Hidrata Cabelos Crespos

A combinação de ingredientes presentes nessa receita potencializam o efeito de uma máscara comum. O abacate é uma fruta que integra a máscara, pois é rico em lipídios e apresenta vitaminas do complexo B, A, E e C com ação hidratante, fornece brilho, maciez e fortalece os fios. O mel por sua vez, apresenta aminoácidos, flavonoides e antioxidantes que deixam os cabelos totalmente saudáveis. O azeite de oliva repõe os lipídios que o cabelo precisa para estar macio e sela as cutículas combatendo danos como frizz e pontas duplas. A maionese é uma novidade capilar que está fazendo um enorme sucesso, porque contém o óleo vegetal e o ovo que são responsáveis por dar força e brilho, além de nutrir.

Os cabelos crespos exigem uma atenção extra, porque é preciso escolher produtos certeiros para domar os fios que ficam lindos com um volumão. A máscara é indicada pela blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha, e foi eleita a melhor receita para quem tem esse tipo de fios. Está incomodada com o ressecamento? Aproveite os ingredientes presentes nesse tratamento e note em breve os excelentes resultados.

Experimente a máscara de abacate e maionese que hidrata cabelos crespos e comente aqui em nosso blog se aprovou a sugestão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.