Receitas

Muffin de Quinoa Com Frango na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

O muffin de quinoa com frango contribui para o funcionamento do organismo e é uma ótima sugestão salgada que deve ser incluída na dieta. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Os alimentos funcionais são bastante indicados por especialistas da saúde, porque são preparados com ingredientes naturais que contribuem para o processo de emagrecimento ou ganho de massa magra e mantém um delicioso sabor. Eles devem ser inclusos no cardápio de maneira consciente e é importante lembrar que a alimentação garante mais de 80% de resultados positivos durante a conquista dos objetivos. O muffin de quinoa com frango é um alimento funcional indicado para incluir na dieta. Escolha opções de sua preferência e essa pode ser uma delas para obter rapidamente o que deseja. Aprenda aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Muffin de Quinoa Com Frango na Dieta

Para preparar o bolinho salgado, reúna os ingredientes que apresentaremos na lista a seguir e saboreie essa sugestão. Ela contribui para o ganho de excelentes resultados durante uma dieta.

Ingredientes:

  • 2 ovos;
  • 1 frango cozido, temperado e desfiado;
  • 1/2 de xícara de quinoa (ou quinua) cozida;
  • 1/2 de xícara de farinha de amêndoa;
  • 1/4 xícara de cebolinha-verde picada;
  • 1 colher rasa de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher rasa de sal.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em um recipiente e misture bem. Transfira para forminhas de muffin e asse em forno pré aquecido a 180 graus durante 15 minutos.

Como Consumir o Muffin de Quinoa Com Frango na Dieta

Esse muffin é uma sugestão de lanche para quem não consegue controlar a vontade de comer alimentos gordurosos durante o intervalo das principais refeições do dia, como almoço e jantar. Lembrando que ele não deve substituir essas refeições, pois seu valor nutricional é baixo se comparado a um prato, por exemplo. É muito importante adotar uma alimentação saudável que inclua esse opção no cardápio para notar os resultados.

Benefícios do Muffin de Quinoa Com Frango na Dieta

O muffin promove o bom funcionamento do organismo, por isso é conhecido como uma receita funcional. A presença de fibras causa esse efeito, promove saciedade e combate o inchaço. A quinoa faz essa sugestão ser rica em proteínas, não contém glúten, controla o açúcar no sangue, é rica em antioxidantes e contém muitos nutrientes. A cebolinha por sua vez é um tempero diurético que elimina a retenção de líquidos e tem ação anti-inflamatória.

O muffin é um bolinho que pode ganhar diversas versões que vão desde doces até salgados, por isso vale a pena escolher um de sua preferência e incluir na dieta. Essa opção é rica em nutrientes e contribui para o ganho de bons resultados. Não esqueça que ele não faz milagres, mas ajuda o organismo a melhorar as suas funções. No dia a dia uma receita de fácil preparo é a escolhida porque demanda pouco tempo e poderá ser consumida no cotidiano. O muffin é uma receita sensacional, pois atende a essa proposta e poderá transformar as suas curvas apenas com um método bastante eficiente relativo a alimentação saudável que é muito sugerida por especialistas. Aproveite e coloque em dia novos hábitos experimentando o bolinho.

Aproveite os benefícios oferecidos pelo muffin de quinoa com frango para incluir na dieta e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.