Receitas

Nhoque de Batata Doce Para Hipertrofia – Receita, Como Consumir e Benefícios

Gosta de massa, mas está de dieta? Prepare o nhoque de batata doce para hipertrofia e experimente um prato aliado do ganho de músculos. Confira a receita, como consumir e benefícios.

Não sabe o que é hipertrofia? Esse termo é muito conhecido por professores de educação física e em um treino envolve o aumento do músculo por meio do crescimento, tamanho ou componentes das células. Para que isso ocorra é importante apostar em uma boa alimentação que pode envolver o consumo de muitas proteínas. Quer conhecer um prato que auxilia no ganho desse resultado? O nhoque de batata doce é uma ótima sugestão para hipertrofia. Gosta de massas? Então esse é o prato ideal que irá atender as suas necessidades, por isso não deixe de saborear. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Nhoque de Batata Doce Para Hipertrofia

Siga o passo a passo que apresentaremos a seguir e consuma esse saboroso nhoque de batata doce que é uma versão adequada para quem tem o objetivo de construir músculos. Aproveite essa deliciosa sugestão.

Ingredientes:

  • 1 dente de alho picado;
  • 50 ml de creme de leite light;
  • 1 colher (sopa) de farinha trigo;
  • 1 colher (sopa) de manteiga light;
  • Sal a gosto;
  • 1 batata doce grande assada;
  • 1 colher (sopa) de queijo parmesão light ralado;
  • 2 colheres (sopa) de ricota fresca light;
  • 1 xícara (chá) de brócolis cozido.

Modo de preparo:

Primeiramente retire a casca da batata doce e coloque em um recipiente. Amasse bem a batata coloque juntamente metade da manteiga, o parmesão e a ricota. Continue amassando e vá adicionando a farinha aos poucos. Depois amasse com a mão até obter uma massa bem macia. Transfira para uma pedra limpa e faça rolinhos. Corte em tamanhos iguais. Coloque o restante da manteiga na frigideira e leve ao fogo. Ponha os nhoques para dourar e acrescente o alho, o brócolis e o creme de leite. Em seguida estará pronto para servir.

Como Consumir o Nhoque de Batata Doce Para Hipertrofia

O nhoque de batata doce é um excelente acompanhamento para aquele arroz integral e uma salada de sua escolha. É um prato ideal para o almoço ou até o jantar, mas durante a noite é preciso consumir em menor quantidade. Ele ajuda no desenvolvimento dos músculos, por isso deve estar ligado a prática de exercícios físicos e a uma alimentação bastante balanceada, porque adotando essas recomendações os resultados aparecem na primeira semana.

Benefícios do Nhoque de Batata Doce Para Hipertrofia

O nhoque ganha uma versão menos calórica e que contribui para o desenvolvimento de músculos. A batata doce que é inclusa no preparo cumpre essa função, pois é fonte de carboidrato complexo que garante energia, além disso ajuda a perder peso, porque controla o apetite e diminui a gordura na barriga. A ricota por sua vez, contém poucas calorias, é rica em cálcio e ajuda na construção muscular. O brócolis é rico em diversas vitaminas e minerais que auxiliam na digestão.

Nem sempre quem segue uma dieta ou está praticando exercícios físicos sabe escolher pratos adequados para experimentar no dia a dia, por isso é importante conhecer quais são os objetivos e investir em receitas que auxiliam na conquista deles. O nhoque ganhou uma versão muito saudável, por meio dessa sugestão, e conta com ingredientes poderosos, por isso vale a pena saborear. Conquiste tudo o que seu corpo precisa e faça escolhas certeiras como essa.

Quer experimentar uma massa que não seja tão calórica? Prepare o nhoque de batata doce e aproveite um maravilhoso prato para hipertrofia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.