Exercícios

Abdominais Pilates Para Barriga Sarada – Como Fazer e Benefícios

Conheça uma sequência de abdominais do pilates para barriga sarada e pratique em casa pois irá ganhar uma nova silhueta mais sequinha. Aprenda aqui como fazer e os seus principais benefícios.

Hoje em dia, existe uma grande variação de abdominais e cada uma pode atender diversos grupos musculares de uma vez ou isoladamente. Dentro de um treino esse tipo de atividade costuma ser inserido em dias alternados para não sobrecarregar os músculos, sendo assim com base nessas informações comece a praticar um conjunto dessas atividades. Conheça os abdominais pilates que conta com uma combinação de exercícios para barriga sarada. Praticando em casa regularmente consiga definir o corpo e conquistar curvas invejáveis. O pilates é bastante executado pelo público feminino e os abdominais em alguns casos englobam esse potente treino. Confira como fazer e os seus benefícios.

Como Fazer os Abdominais Pilates Para Barriga Sarada

Pratique as atividades seguintes com 30 segundos de descanso entre cada uma e somente três em um dia, sendo as outras três no outro.

Alternando pernas: fique deitada com a lombar encostada no chão, a cabeça deve ser elevada juntamente com o pescoço e ombros e mantenha os braços estendidos do lado do corpo. Com o abdômen contraído, flexione as pernas sendo indicado uma de cada vez e ao mesmo tempo puxe com as mãos direcionando ao peito quase encostando o queixo no joelho. Realize 3 séries de 12 a 15 repetições.

Bola presa: na mesma posição anterior, só que com a cabeça encostada no chão e os braços ao lado do corpo. Com o abdômen contraído mantenha uma bola presa no meio das pernas e eleve elas formando um ângulo de 90 graus. Depois desça até o limite de modo que a lombar não desencoste do solo e retorne formando novamente um ângulo de 90 graus. Realize 3 séries de 12 a 15 repetições.

Bola presa avançado: na mesma posição anterior deitada, deixe os braços ao lado do corpo e prenda a bola no meio das pernas. Com o abdômen contraído utilize a força dos músculos da região para levantar a bola direcionando até a parte de trás da cabeça. Volte a posição inicial devagar. Realize 3 séries de 12 a 15 repetições.

Abdominal canivete: deitada com os braços ao lado do corpo, as pernas devem permanecer flexionadas e os pés encostados no chão. Com o abdômen contraído, eleve o tronco e as pernas ao mesmo tempo de modo que mantenha as costas retas e os braços precisam ficar esticados. Fique nessa posição durante 30 segundos a um minuto e retorne a posição do início. Realize 3 séries de 12 a 15 repetições.

Prancha lateral: na posição de lado com o antebraço apoiado no solo, estenda o braço contrário ao alto mantendo as pernas juntas e estendidas. Desencoste os quadris do solo e mantenha a cabeça, a coluna e o pescoço totalmente alinhados. Gire o tronco para frente de modo que passe o braço estendido por baixo do corpo e retorne. Realize 3 séries de 12 a 15 repetições.

Ponte com bola: de barriga para baixo, deixe os braços estendidos e afastados na largura dos ombros. Depois coloque as canelas sobre a bola mantendo as mãos nos chãos e o abdômen deve ser contraído. Inicie o movimento flexionando as pernas de modo que traga a bola em direção ao peito sem que a coluna se mova. No nível mais avançado eleve o quadril para o alto durante o movimento formando um V invertido. Retorne a bola na posição inicial. Realize 3 séries de 12 a 15 vezes.

Benefícios dos Abdominais Pilates Para Barriga Sarada

Essa combinação de atividades consegue trabalhar principalmente a região do abdômen mas possui outras funcionalidades. Além de ajudar a tonificar essa parte do corpo os abdominais conseguem melhorar a postura e eliminam as temíveis gorduras localizadas. O exercício ponte melhora a flexibilidade, trabalha com a força muscular dos glúteos e das coxas. A prancha lateral previne dores nas costas, melhora o equilíbrio e ajuda a afinar a cintura.

Somente seguir uma alimentação saudável muitas vezes não é o suficiente para queimar gorduras, por isso escolha também praticar atividades físicas para conquistar uma nova silhueta. Esses abdominais são ótimas opções pois podem ser executados sem a necessidade de equipamentos de academia e conta com movimentos fáceis que atendem desde o nível iniciante ao nível avançado.

Aposte nos abdominais pilates para conseguir uma barriga sarada. Pratique e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Tags do Artigo
    seuqencia para abdomen pilates solo;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.