Receitas

Nutella Funcional Para Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

Gosta daquele creme de avelã bastante famoso? Então confira uma nova versão da nutella que é funcional e muito recomendada para a dieta. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Os potes de nutella atraem diversos viciados em doces, porque esse creme de avelã possui um sabor exclusivo que os concorrentes não conseguem copiar. Está de dieta, mas não resiste a um doce? A nutricionista Andrea Santa Rosa, muito conhecida por celebridades como Sabrina Sato e Bruna Marquezine, sugere a nutella funcional para a dieta. É impossível resistir a essa delicia de receita que não irá comprometer os seus resultados, pelo contrário poderá melhorar ainda mais. Muitos programas alimentares saudáveis causam sofrimento, pois restringem o consumo de determinadas refeições e deixam os adeptos passando vontade de ingerir algo doce ou salgado. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Nutella Funcional Para Dieta

Para saborear essa nutella saudável, reúna os ingredientes que apresentaremos na lista a seguir. Cumpra corretamente o passo a passo pois poderá aproveitar as propriedades poderosas desse doce.

Ingredientes:

  • 200 gramas de avelã;
  • ½ xícara de agave ou açúcar mascavo ou açúcar demerara;
  • 1 colher e ½ de sopa de cacau em pó;
  • 1 colher e ½ de sopa de óleo de coco;
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha.

Modo de preparo:

Leve a avelãs em um tabuleiro para o forno pré aquecido a 150 graus e deixe por 15 minutos, sempre observando até a pele delas começarem a escurecer. Molhe um pano deixando ele úmido e assim que passar o tempo de 15 minutos, jogue as avelãs em cima e feche. Esfregue bem para que a pele ressecada saia completamente. Leve ao microprocessador por 10 minutos e vá misturando aos poucos para que não grude embaixo. Acrescente o óleo de coco e deixe homogêneo. Depois adicione os demais ingredientes e misture.

Como Consumir a Nutella Funcional Para Dieta

O consumo recomendado da nutella funcional é de uma porção por dia para saciar a fissura por doces. Na hora de acrescentar no cardápio, não esqueça de adotar uma alimentação saudável e livre de açúcares para não comprometer os efeitos dessa receita. Se treina constantemente irá melhorar ainda mais os resultados, pois esse doce é bastante nutritivo e saudável.

Benefícios da Nutella Funcional Para Dieta

No preparo da nutella funcional estão presentes ingredientes aliados do bom funcionamento do organismo. A avelã é rica em fibras, por isso causa esse efeito e proporciona saciedade, além disso controla o açúcar no sangue e é rica em gorduras boas que previne doenças cardiovasculares. O óleo de coco melhora a imunidade, acelera o metabolismo causando o emagrecimento e a queima de gordura, além disso fornece energia para praticantes de atividades físicas. O cacau em pó é rico em vitaminas, tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, além de controlar a pressão arterial e diminui o colesterol ruim.

A nutella ganha uma nova versão durante o preparo dessa receita bastante saudável e é possível investir em um custo bem baixo para ter esse produto que irá saciar a vontade de doces. Ela pode acompanhar diversos lanches bastante saborosos que podem englobar o consumo de pães, torradas, bolos ou até ser consumido sozinho e isso irá depender da escolha de cada um. A nutricionista seleciona alimentos aliados do emagrecimento e que possui diversas utilidades nutricionais para garantir e aprimorar os resultados. Experimente, pois esse doce não engorda pelo contrário ajuda a emagrecer.

Experimente a nutella funcional muito recomendada para dieta e comente aqui em nosso blog se aprovou esse doce nutritivo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.