Exercícios

Treino de 15 Minutos Para Queimar Gordura – Como Fazer e Benefícios

Não gosta de frequentar academias e prefere praticar exercícios em casa? Então o treino de 15 minutos irá te agradar porque ele serve para queimar gordura. Aprenda aqui como fazer e os seus benefícios.

Os treinos que rendem poucos minutos caíram nos gostos de diversos praticantes de atividades físicas e estão inseridos em grande parte das academias como uma opção complementar. O fato é que a maioria da população deseja estar em dia com a saúde e com o corpo, mas não adota uma rotina de exercícios e ainda não optam por uma alimentação adequada, sendo assim a meta fica cada vez mais distante. Com o intuito de ajudar o educador físico Vinícius Possebon do Programa Queima de 48 horas, elaborou o treino de 15 minutos para quem deseja queimar gordura. Esse método disponibilizado pelo profissional integra a modalidade HIIT e acelera o metabolismo, por isso coloque em prática na sua casa. Confira como fazer e benefícios.

Como Fazer o Treino de 15 Minutos Para Queimar Gordura

Para iniciante o ideal é praticar três vezes na semana e para os demais de quatro a cinco vezes na semana os exercícios, conforme demonstraremos a seguir:

Agachamento: fique em pé, com as pernas afastadas um pouco mais que a largura dos quadris e os joelhos precisam estar semiflexionados. Posicione os braços na frente do corpo estendidos ou atrás da cabeça. Depois, leve os quadris um pouco para trás e agache até o seu limite sem tirar os calcanhares do chão. Realize o movimento por 30 segundos.

Prancha com braços estendidos: na posição de prancha, leve o braço direito na altura do ombro e depois o esquerdo. Não esqueça de durante o movimento contrair o abdômen e de inspirar pelo nariz. Estenda o braços ao mesmo tempo soltando o ar quando for abaixar o outro. Realize por 25 segundos.

Flexão de braços: com o abdômen contraído e os braços afastados um pouco a mais que a linha dos ombros, desça o corpo de modo que flexione os braços até um ângulo de 90 graus ou se preferir deixe os joelhos apoiados em um colchonete.

Prancha com braços estendidos: repita o mesmo movimento do exercício que foi demonstrado acima só que inspirando pelo nariz quando estender o braço direito e expirando o ar pela boca quando abaixar o braço. Realize por 15 segundos.

Elevação de quadril: fique deitada de barriga para cima com os pés bem apoiados no chão e os joelhos flexionados. Leve o quadril para cima não esquecendo de soltar o ar durante o movimento. Deixe ainda o abdômen, o posterior e os glúteos bem ativos. Faça durante 30 segundos.

Prancha com braços estendidos: repita novamente o mesmo exercício como demonstrado por 15 segundos.

Abdominal: com os pés fixos no chão, deite deixando a barriga para cima sendo que as pernas precisam ficar alinhadas com os ombros, pois dessa maneira a coluna não será forçada e haverá garantia de estabilidade durante a movimentação. Faça o movimento lembrando que o queixo não deve encostar no peito e inspire pelo nariz. Quando for subir expire o ar pela boca. Faça por 30 segundos.

Prancha com braços estendidos: repita o mesmo exercício que disponibilizamos durante 15 segundos.

Alongamento: fique em pé e puxe o quadríceps direito para trás, durante o movimento abra o braço para equilibrar e fique na pose por 10 segundos. Depois, reveze com a outra perna. O outro movimento exige que os braços encontrem o pé direito depois o esquerdo. Segure por 15 segundos de cada um dos lados.

Benefícios do Treino de 15 Minutos Para Queimar Gordura

O treino engloba exercícios que são praticados sem equipamentos o que torna a sua execução muito simples. Com ele é possível acelerar o metabolismo pois faz parte do HIIT que engloba atividades de alta intensidade e rápidos para garantir força. O treino atende a todos independente se é iniciante ou já está no nível intermediário, por isso é uma boa indicação para quem deseja praticar em casa. Para executar é importante ter a liberação de um médico a fim de evitar possíveis danos à saúde.

O treino HIIT se tornou bastante famoso nos dias atuais, porque pode ser praticado por todos os tipos de pessoas desde de que não se tenha nenhuma limitação. O ato de queimar gordura acontece pois o principal fator que desencadeia isso é a aceleração do metabolismo, o que indica que mesmo após a prática do treino o corpo estará removendo o estoque de gordura e diminuindo o seu percentual.

Pratique o treino de 15 minutos para queimar gordura e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.