Dietas

Dieta Sem Glúten e Sem Lactose – Como Funciona e Cardápio Completo

A dieta sem glúten e sem lactose é recomendada para quem tem restrições alimentares e precisa de recomendações que beneficiam a saúde. Acompanhe como funciona e o cardápio completo.

Lidar com restrições alimentares nem sempre é fácil, principalmente no início onde é preciso deixar alguns hábitos que prejudicam a saúde. Intolerantes a lactose e ao glúten devem sempre estar atentos ao que consomem regularmente, pois existem diversos efeitos negativos que essas substâncias podem ocasionar no organismo e geralmente elas aumentam a gordura além de garantir o ganho de peso. Possui estas restrições? Então conheça a dieta sem glúten e sem lactose porque saberá montar uma equilibrada e eficiente alimentação para fazer parte da sua rotina. Faça com que seu corpo trabalhe da forma correta inibindo a ação de recursos inadequados. Confira como funciona e o cardápio completo.

Como Funciona a Dieta Sem Glúten e Sem Lactose

A dieta restringe a alimentação, pois ela deve ser livre de glúten, conhecido por ser uma proteína vegetal e lactose, reconhecido por ser um tipo de açúcar. Essas substâncias são derivadas geralmente do trigo, cevada, centeio, aveia, malte, além do leite e outros derivados. A função principal do plano alimentar é diminuir a concentração de gorduras causadas por esses itens já citados, porque eles geram problemas no organismo. O recomendado é seguir a dieta durante o período de apenas um mês e depois realizar uma pausa, sendo assim após 2 semanas continuar por cerca de um mês.

Cardápio Completo da Dieta Sem Glúten e Sem Lactose

Veja a seguir as sugestões para incluir no cardápio.

Café da manhã: 1 copo (200 ml) de suco de couve batido com suco de 1 limão espremido + 1 rodela de gengibre + 1 maçã + 1 laranja espremida, 1 pote de iogurte sem lactose, 1 tapioca recheada com 1 colher (sopa) de geleia de frutas vermelhas.

Lanche da manhã: 1 mamão papaia + 1 colher de linhaça​.

Almoço: 1 prato (sobremesa) de salada de berinjela, pimentões vermelhos, verde e amarelo, cebola e azeitonas ao forno, 3 colheres (sopa) de arroz integral cateto, 1 filé de frango grelhado, 2 colheres (sopa) de purê de batata, 2 colheres (sopa) de feijão carioca, 2 colheres (sopa) de brócolis no vapor e 1 rodela de abacaxi.

Lanche da tarde: 1 fatia de melancia, 1 colher (café) de canela em pó e 1 colher de chia.

Jantar: 1 prato (sobremesa) de salada de escarola, tomate e palmito, 1 filé de peixe grelhado e 3 colheres (sopa) de legumes ao curry (abobrinha, chuchu e abóbora japonesa).

Ceia: 6 morangos + 1 iogurte sem lactose.

Essas recomendações atendem tanto quem tem restrição a glúten como quem não pode ingerir alimentos com lactose, mas para identificar o problema quanto ao consumo dessas substâncias é importante consultar um nutricionista pois assim todas as dúvidas poderão ser sanadas. Tem como objetivo ainda emagrecer? O cardápio permite que ocorra a eliminação de gordura e faz a manutenção da saúde.

Aproveite as recomendações da dieta sem glúten e sem lactose. Agradecemos a visita e até logo…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.