Receitas

Olho de Sogra Funcional – Receita, Como Consumir e Benefícios

O olho de sogra funcional é um docinho saudável que apresenta uma versão pouco calórica e pode integrar diversos tipos de dieta. Aprenda aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Nas festinhas de aniversário ou outras em geral, os docinhos não podem ficar de fora, porque são a alegria das crianças e também dos adultos. O olho de sogra é bastante popular nessas ocasiões e seu preparo costuma conter diversos ingredientes que fornecem uma dose extra de açúcar. A opção ganhou uma versão fitness muito saudável para quem deseja saborear sem medo de engordar. Prepare o olho de sogra funcional e desfrute desse docinho que é aliado do emagrecimento. Faça trocas inteligentes e consiga aproveitar diversos alimentos no cardápio. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Olho de Sogra Funcional

Para preparar essa versão muito simples do olho de sogra, reúna os ingredientes que divulgaremos a seguir. O doce original é contraindicado pois contém muitas calorias, mas essa opção pode integrar a dieta.

Ingredientes:

  • 100 gramas de coco ralado zero açúcar;
  • 1 gema;
  • 1 colher de sopa de margarina light;
  • 1 lata de leite condensado diet;
  • 300 gramas de ameixas-pretas sem caroço;
  • Adoçante em pó a gosto.

Modo de preparo:

Coloque o coco ralado, a margarina e o leite condensado em uma panela e leve ao fogo, misture constantemente. Quando começar a engrossar e desgrudar do fundo, desligue. Espere por uma hora até esfriar. Finalize, enrolando e envolvendo nas ameixas. Passe as laterais no adoçante, coloque em forminhas e sirva.

Como Consumir o Olho de Sogra Funcional

Não existem regras quanto ao consumo do docinho pois ele serve para saciar a vontade de experimentar algo diferente no cardápio. Lembrando que é importante nunca trocar uma das refeições por essa opção. Uma escolha pode ser acrescentar no cardápio como uma sobremesa. Não esqueça de manter uma alimentação saudável e de praticar exercícios físicos constantemente.

Benefícios do Olho de Sogra Funcional

O olho de sogra conta com ingredientes funcionais que são aliados da saúde. A ameixa preta é uma fruta que melhora a digestão, por conta do seu alto teor de fibras, desincha a barriga, combate a diabetes, contém a vitamina C que melhora a imunidade e mantém a pele saudável. O coco ralado é feito com base na polpa da fruta que é fonte de energia, é rico em potássio que ajuda no funcionamento do coração e reduz a pressão arterial.

Normalmente quando uma pessoa escolhe seguir uma dieta sempre precisa resistir as tentações que envolvem guloseimas e outras opções calóricas, mas existe um método que permite o consumo de muitos alimentos porém eles devem ser saudáveis. Fique atento aos ingredientes inseridos no preparo da receita e diversifique sempre no cardápio para conseguir resultados surpreendentes. Diversos nutricionistas destacam que é possível experimentar um doce, salgado ou lanche desde que eles contenham ingredientes adequados que levam ao emagrecimento sem comprometer a saúde. O olho de sogra é ideal para quem costuma frequentar festinhas e não resiste aos doces presentes, porque ele garante saciedade e oferece outros benefícios. O nome da receita é em homenagem as sogras que para alguns não são bem vindas, mas esse doce é sim.

Sentiu vontade experimentar um doce? Consuma o olho de sogra funcional e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.