Receitas

Omelete de Ricota Com Abobrinha Para Emagrecer – Receita, Como Consumir e Benefícios

A omelete de ricota com abobrinha é uma excelente indicação para emagrecer porque combina ingredientes nutritivos e deliciosos. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Dentre os melhores alimentos para serem consumidos numa dieta está o ovo. É preciso ficar atento, pois a gema quando consumida em excesso pode aumentar os níveis de colesterol ruim do corpo. Entretanto a gema é muito benéfica e rica em proteínas e quando consumida corretamente atua para o emagrecimento. Por isso hoje em dia existem diferentes receitas que usufruem do uso do ovo e contribuem para uma alimentação saudável. A omelete de ricota com abobrinha é indicada para emagrecer porque ajuda a eliminar as gorduras do corpo. Além disso o preparo é feito com alimentos adequados que contribui para manter o seu valor nutricional pobre e sem calorias. Ganhe um prato perfeito para diversos momentos do dia, pois pode entrar em uma refeição ou até como lanche. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Omelete de Ricota Com Abobrinha Para Emagrecer

Saboreie essa versão que rende até 2 porções reunindo os ingredientes que listaremos a seguir. Gaste apenas 15 minutos do seu dia a dia e tenha uma opção menos calórica com apenas 198 calorias.

Ingredientes:

  • 4 colheres (sopa) de ricota;
  • 2 ovos;
  • 1 xícara (chá) de abobrinha cozida no vapor e picada;
  • Uma xícara (chá) de tomate sem pele e sem semente picado;
  • 1 colher (sopa) de salsinha;
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva extra virgem;

Tempero

  • 3 colheres (sopa) de sálvia;
  • 1 colher (sopa) de orégano;
  • 2 colheres (sopa) de alho desidratado;
  • Uma colher (sopa) de cebola desidratada;
  • 1 colher (sopa) de cebolinha desidratada.

Modo de preparo:

Prepare primeiro o tempero batendo todos os ingredientes correspondentes no liquidificador e reserve. Depois em uma tigela rasa, bata os ovos com um garfo até que fiquem uniformes. Misture o restante dos ingredientes no final, inclusive uma colher (sopa) do tempero. Pegue uma frigideira e unte com o azeite. Coloque a frigideira em fogo brando e despeje a mistura da omelete. Deixe no fogo até que cozinhe completamente e vire sempre que possível.

Como Consumir a Omelete de Ricota Com Abobrinha Para Emagrecer

Não existem regras para o consumo, mas sim indicações adequadas que contribuem para o ganho de excelentes resultados durante o processo de emagrecimento. A escolha pode ser para o café da manhã como fonte de proteína ou no almoço ou então opte por inserir no cardápio durante o jantar. Para quem realiza um treino que necessita de fonte de energia, inclua a omelete no lanche pré treino ou pós. É importante complementar os benefícios escolhendo atividades voltadas ao emagrecimento.

Benefícios da Omelete de Ricota Com Abobrinha Para Emagrecer

Essa versão da omelete conta com um tempero funcional potente que contribui para o emagrecimento. A combinação de ingredientes presentes no preparo do tempero possui propriedades anti-inflamatórias e contém antioxidantes que combate a ação dos radicais livres. A ricota, assim como o ovo, é fonte de proteína que ajuda na construção e manutenção de músculos e ganho de massa. A abobrinha possui fibras que auxiliam no sistema digestivo, conta com poucas calorias, ajuda a estabilizar o açúcar no sangue ideal para quem tem diabetes e contribui para a saúde cardíaca. O azeite de oliva é uma ótima substituição para o óleo, pois também conta com propriedades anti-inflamatórias, reduz o risco de diabetes e previne doenças cardíacas.

Embora a omelete pareça um prato saudável, é preciso ficar atento aos acompanhamentos e recheios que levam ainda mais calorias e gorduras a esse prato. Essa versão adiciona um sabor a mais a partir do tempero acrescentado que é funcional. Essas opções substituem alimentos repletos de malefícios por aqueles adequados e nutritivos. Faça também essa escolha em outros pratos e poderá adicionar o tempero também. No cardápio de quem precisa perder peso, o ovo na maioria das vezes é acrescentado pois além de ser nutritivo possui diversas utilidades na cozinha e é possível preparar muitas receitas. Selecione a sua e ganhe muitos benefícios.

Ficou com vontade experimentar a omelete de ricota com abobrinha para emagrecer? Prepare e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.