Receitas

Trufa de Chocolate Funcional – Receita, Como Consumir e Benefícios

A trufa de chocolate funcional é uma versão adequada do doce para quem segue uma dieta e não pretende comprometer os seus resultados a longo prazo. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Lidar com uma alimentação restritiva não é fácil, no entanto é possível realizar substituições eficientes para quem não está a fim de “abrir mão” de alimentos que antes eram consumidos. As sobremesas cada vez mais ganham fama negativa quando o assunto é emagrecer ou ter uma alimentação adequada, porém para se saciar diversos especialistas do ramo fitness sabe exatamente como preparar uma receita que atenda aos parâmetros de deliciosos, mas sem comprometer a dieta e os resultados. A trufa de chocolate funcional é uma dessas opções recomendada pela nutricionista Catharine Parise, do Parise Gourmet de São Paulo. Aposte nesse doce prático e saboroso, que te motivará, para deixar o seu cardápio mais variado. Saiba aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Trufa de Chocolate Funcional

Para preparar esse doce pouco calórico, reúna os ingredientes que citaremos na lista a seguir e tenha a disposição um saboroso alimento que é saudável. Siga a orientação da nutricionista Catharine Parise para deixar os seus lanches mais adequados.

Ingredientes:

  • 100 gramas de chocolate 70% derretido (sem açúcar);
  • 1 abacate maduro amassado;
  • 8 colheres (sopa) de cacau em pó;
  • 1 pitada de sal.

Modo de preparo:

Leve todos os ingredientes para bater no liquidificador usando o botão de pulsar para misturar bem ou poderá misturar manualmente. Depois, transfira para um recipiente e coloque na geladeira deixando lá por 10 minutos ou até que atinja o ponto para enrolar. Finalize, fazendo bolinhas com a massa e passe no cacau. Pronto para servir.

Como Consumir a Trufa de Chocolate Funcional

A trufa de chocolate funcional pode ser consumida como sobremesa durante o intervalo de uma equilibrada refeição, pois o doce não contém glúten, açúcar e nem leite sendo indicado também para quem tem diversas restrições alimentares. Lembrando que a opção é considerada funcional porque age no organismo melhorando as funções nutricionais básicas e prevenindo doenças.

Benefícios da Trufa de Chocolate Funcional

A trufa é composta por ingredientes já conhecidos por quem segue uma dieta e aposta em receitas saudáveis. O abacate é uma fruta com uma alta quantidade de vitaminas, é rica em fibras por isso promove a sensação de saciedade e favorece o correto funcionamento do intestino, além disso contém proteína o que ajuda na manutenção dos músculos durante a prática de atividades físicas e controla o colesterol. Na receita também é acrescentado o cacau em pó que melhora o humor, pode ser consumido por quem tem diabetes e apresenta substâncias antioxidantes. O chocolate 70% combate problemas do coração.

Muitas vezes o doce foi considerado o vilão da dieta, mas nessa versão ele ganha destaque pois é composto por recursos saborosos. Essa receita fará muito sucesso porque é de rápido preparo e combina com diversas ocasiões. Não fique mais com a consciência pesada ao escolher doces para integrar o seu cardápio, pois agora saberá fazer substituições inteligentes, sendo que essa pode ser uma delas.

Experimente essa trufa de chocolate funcional e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.