Receitas

Panqueca de Frango Funcional – Receita, Como Consumir e Benefícios

Quer experimentar um prato tradicional, mas em um versão totalmente saudável? Então prepare a panqueca de frango funcional que é ideal para qualquer tipo de dieta. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Busca por um prato funcional que irá ajudar o seu organismo a trabalhar corretamente? Então a panqueca de frango funcional irá te agradar porque atende a essas principais exigências. O prato tradicional é muito saboreado e preparado nas cozinhas brasileiras, mas ganhou uma versão para quem adere a um estilo de vida saudável. As massas normalmente ficam de fora de qualquer dieta pois comprometem e muito os resultados, mas dessa vez para saciar as suas vontades inclua essa opção rica em nutrientes e de rápido preparo. Varie sempre e consiga aproveitar os melhores pratos diversificando. Confira aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Panqueca de Frango Funcional

A seguir serão apresentadas as etapas que devem ser cumpridas para montar esse prato saboroso e a lista dos seus ingredientes. Experimente porque essa é uma opção leve que se encaixa perfeitamente na dieta.

Ingredientes:

Massa

  • 2 colheres (sopa) de farinha de aveia;
  • 4 colheres (sopa) de água;
  • 1 ovo;
  • 1 pitada de sal.

Recheio

  • 300 gramas de peito de frango desfiado;
  • 1 cebola;
  • 1 dente de alho amassado;
  • 1 tomate italiano;
  • Azeite;
  • Salsinha a gosto;
  • Orégano a gosto;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

Massa

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Depois a massa deve descansar por uma hora.

Recheio

Cozinhe o peito de frango e depois desfie. Coloque o frango na panela para refogar em um fio de azeite juntamente com os outros ingredientes. Cozinhe por alguns minutos. Desligue e reserve. Monte recheando as panquecas e colocando em uma assadeira. Leve para assar em fogo médio durante 20 minutos. Pronto para servir.

Como Consumir a Panqueca de Frango Funcional

Não existem regras quanto ao consumo da panqueca pois ela pode ser consumida no jantar porém é importante destacar que o exagero pode comprometer os resultados da dieta. Lembre-se de realizar uma alimentação nutritiva e repleta de opção saudáveis onde para atender esse quesito podem entrar as bebidas, shakes ou chás. O alimento possui apenas 21 calorias.

Benefícios da Panqueca de Frango Funcional

Na preparação do prato são adicionados apenas ingredientes saudáveis e funcionais. A farinha de aveia é um deles porque é fonte de gorduras boas, promove saciedade, diminui o colesterol, fortalece o sistema imunológico, melhora o sistema digestivo e controla os níveis de açúcar no sangue prevenindo assim a diabetes. O frango contém um alto teor de proteínas, por isso ajuda na construção de músculos e é fonte de vitaminas além de minerais. A salsinha e o orégano são usados como temperos e têm propriedades anti-inflamatórias.

Integre novas receitas na sua alimentação porque terá diferentes escolhas no momento de elaborar um cardápio nutritivo. A panqueca de frango funcional é uma sugestão saborosa e apresenta um preparo fácil sendo assim experimente.

Prepare a panqueca de frango funcional e experimente uma deliciosa receita saudável. Comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.