Cabelos

Máscara de Manteiga de Karité Acelera o Crescimento Capilar – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A máscara de manteiga de karité possui uma fórmula natural que acelera o crescimento capilar e repara danos que possam afetar os fios. Confira aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

A preferência por receitas caseiras para tratamentos capilares tem crescido cada dia mais, tanto que são diversas as opções disponíveis conforme cada tipo de fio. Muitas vezes para um único problema existem muitas sugestões e sempre tem alguma que agrada pela facilidade em encontrar os seus ingredientes. Esse é o caso da máscara de manteiga de karité que faz parte de um tratamento caseiro que acelera o crescimento capilar. A alternativa garante cabelos mais longos e ainda tem um diferencial porque proporciona brilho, alinhamento e deixa os fios encorpados. Arrisque experimentar essa solução se está encontrando dificuldades em obter um crescimento. Aprenda aqui a receita, como aplicar e os seus principais benefícios.

Receita da Máscara de Manteiga de Karité Acelera o Crescimento Capilar

Reúna os seguintes ingredientes para preparar a fórmula dessa máscara de manteiga de karité, pois poderá fazer um tratamento maravilhoso para os seus fios em casa. Aproveite a receita poderosa.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de manteiga de karité vegetal e pura;
  • 1 pitada de canela em pó;
  • 2 colheres (sopa) de óleo vegetal de semente de uva;
  • 2 colheres (sopa) de óleo vegetal de alho;
  • Algumas gotas de uma ampola para crescimento e queda capilar (opcional).

Modo de preparo:

Leve ao micro-ondas a manteiga de karité por 30 segundos caso ela esteja bem sólida ou ao banho maria, não esqueça de verificar sempre para não queimar. Depois coloque em um potinho juntamente com os outros óleos. Misture tudo muito bem.

Como Aplicar a Máscara de Manteiga de Karité Acelera o Crescimento Capilar

A etapa de aplicação é bem simples, separe um pincel de tintura e esteja com o cabelo seco, molhe o pincel na mistura e vá aplicando diretamente no couro cabeludo, não esqueça ainda de aplicar no comprimento e nas pontas. Depois inicie uma breve massagem com as pontas dos dedos e faça durante 2 minutos. Deixe a máscara agir com uma touca pelo período de no mínimo 1 hora e após passar o prazo enxágue com água. Lave os fios com o seu shampoo de costume e retire o excesso de água com uma toalha para em seguida hidratar.

Benefícios da Máscara de Manteiga de Karité Acelera o Crescimento Capilar

A composição dessa receita apresenta apenas ingredientes naturais. A manteiga de karité é responsável nessa máscara de fornecer a vitamina E e A que ajudam no processo de crescimento acelerado dos fios e contém 4 tipos de ácidos para nutrir garantindo a redução do frizz e do ressecamento, além disso protege os fios de danos causados pelo cloro ou sal. A canela por sua vez, é fonte de vitamina C, B6, B9, B1, E e K que juntas fortalecem completamente o couro cabeludo além de ter ação antifúngica. Os óleos vegetais combatem a queda dos fios e acabam com as pontas espigadas.

Use a máscara de manteiga de karité que acelera o crescimento capilar e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.