Receitas

Pão de Queijo de Tapioca Light – Receita, Como Consumir e Benefícios

O pão de queijo de tapioca light pode se tornar um lanche para diversos momentos do dia e utiliza ingredientes saudáveis no preparo. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

As guloseimas são o que atrapalham a sua dieta? Não se preocupe pois mesmo com uma reeducação alimentar equilibrada podemos consumir alguns alimentos que gostamos. Em alguns casos, pode-se escolher ingredientes mais saudáveis para o preparo. O pão de queijo de tapioca light é uma boa opção, porque é simples e fácil. Essa é uma maneira de não prejudicar a dieta e assim os resultados serão apresentados mais rápido. Mate a vontade de comer alimentos que gosta sem declinar a dieta. Apesar de ser saudável não é recomendado experimentar todos os dias, mas aposte em se deliciar de vez em quando para manter a variedade no cardápio. Quer aprender a receita? Acompanhe aqui também como consumir e os seus benefícios.

Receita do Pão de Queijo de Tapioca Light

Para preparar essa versão utilize os ingredientes da lista a seguir. Experimente o quanto antes e siga as recomendações de consumo a fim de evitar prejuízos na dieta. Conquiste o emagrecimento sem tantos sacrifícios.

Ingredientes:

  • 1 ovo inteiro;
  • 1 ou 2 colheres de tapioca hidratada (pronta do pacote);
  • Pitadas de sal á gosto;
  • Pitadas de pimenta do reino á gosto;
  • Requeijão light ou creme de ricota light.

Modo de preparo:

Bata o ovo em uma vasilha com a ajuda de um garfo, em seguida vá acrescentando a tapioca e o creme de ricota ou requeijão. Vá mexendo até os ingredientes ficarem bem misturados e adicione o sal se preferir. Em seguida, coloque em formas convencionais e leve ao forno em temperatura baixa ou média. Espere até que eles fiquem dourados. Poderá usar ainda a máquina de pop cake para realizar o pãozinho.

Como Consumir o Pão de Queijo de Tapioca Light

Para quem adora o pão de queijo tradicional poderá substituir por esse e comer sem culpa. As calorias da receita foram bem diminuídas e por conta disso ele pode ser adicionado as refeições sem problemas. Poderá apostar em um sabor especial acrescentando no preparo sal ou pimenta do reino, pois esses ingredientes irão incrementar e deixar leve. É importante consumir de vez em quando, pois mesmo sendo saudável não é o tipo de alimento que deve ser adicionado nas refeições diariamente. Coma duas vezes na semana e evite exageros. Acrescente também uma colher rasa de gergelim ou sementes de chia e linhaça, assim o seu pão de queijo terá mais nutrientes. A tapioca torna a opção saudável, por isso acrescente 1 ou 2 colheres de farinha do mesmo ou se quiser coloque até três para deixar a consistência ainda mais especial.

Benefícios do Pão de Queijo de Tapioca Light

Esse pão de queijo não tem como base o queijo em si, mas substitui o principal ingrediente pela tapioca. O alimento não contém glúten, é fonte de energia por isso muitos praticantes de atividades físicas consomem, controla a pressão arterial por conter potássio, apresenta baixo teor de sódio indicado para quem precisa diminuir o consumo do sal e contém a vitamina K que elimina os radicais livres. A pimenta do reino é opcional, mas ao acrescentar na receita poderá evitar a retenção de líquidos, aumentar a absorção de vários nutrientes, aumentar o metabolismo por conta da ação termogênica e auxiliar no funcionamento do sistema digestivo. O creme de ricota é rico em proteínas que ajuda no aumento da massa muscular e o requeijão é rico em cálcio.

Embora o pão de queijo original seja bastante apetitoso e irresistível, existem outras versões mais nutritivas para quem deseja emagrecer. As grandes variações desse alimento permite muitas escolhas para o cardápio. Inclua na rotina mas evite exageros. A tapioca combinada com outros ingredientes fazem dessa opção repleta de vitaminas. Ganhe mais sabor e não fique preocupada com as perdas, pois estará melhorando os resultados já obtidos. A maioria dos ingredientes adicionados podem ser aproveitados de outras maneiras, por isso conheça mais de suas propriedades e utilize sempre que precisar.

Prepare e consuma o pão de queijo de tapioca light. Comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.