Receitas

Panqueca de Batata Doce e Ricota Fit – Receita, Como Consumir e Benefícios

A panqueca de batata doce e ricota fit é uma opção deliciosa para incluir nas refeições e poderá aumentar a motivação durante a dieta. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Dentre as refeições mais leves e escolhidas quando se está seguindo um cardápio saudável a panqueca, seja a doce ou salgada, sempre se destaca dentre muitas. Geralmente quem conhece pouco pensa que a panqueca é um alimento pesado, calórico e que acaba gerando o acumulo de gordura, mas não é isso. Se esta for preparada com alimentos saudáveis e acompanhamento nutritivos, não importa se a receita é doce ou salgada ela poderá proporcionar uma ótima alimentação e fazer com que os objetivos da mudança do corpo sejam conquistados. Experimente a panqueca de batata doce e ricota fit que é uma delícia. O sabor é salgado com um efeito agridoce, mas oferece uma ótima alimentação para o café da manhã ou pré treino ajudando a manter a boa forma. Escolha esse prato leve e saboroso. Veja a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Panqueca de Batata Doce e Ricota Fit

Para o preparo reúna os ingredientes que citaremos a seguir. A opção é ideal para quem ama panqueca, mas não sabe como saborear quando está seguindo uma dieta e pretende emagrecer.

Ingredientes:

Massa e recheio

  • 4 batatas doces médias descascadas e raladas;
  • 1 cebola grande ralada;
  • 2 ovos (claras e gemas separadas);
  • 5 colheres (sopa) de amido de milho;
  • Sal e pimenta do reino a gosto;
  • 3 colheres (sopa) de óleo de coco;
  • 1 maço pequeno de espinafre cozido;
  • 150 gramas de ricota amassada.

Molho

  • 2 xícaras (chá) de leite desnatado;
  • 1 colher (sopa) de farinha integral;
  • 1 colher (sopa) de margarina light;
  • 3 colheres (sopa) de ketchup light.

Modo de preparo:

Cozinhe primeiro a batata doce, descasque e rale. Após isso passe ela e a cebola para uma peneira e esprema. Em seguida coloque em uma tigela. Na tigela misture as gemas, o amido, o sal e a pimenta do reino. Bata as claras em neve e acrescente suavemente. Mexa bem. Unte uma frigideira de 15 cm de diâmetro com óleo de coco e em seguida, leve ao fogo baixo até aquecer. Acrescente um pouco da massa e deixe dourar os dois lados da panqueca. Repita até a massa toda acabar. Em outra tigela misture a ricota, o sal e o espinafre que serão usados como recheio. Na panela, acrescente todos os ingredientes do molho e leve ao fogo até que vire um creme. Em seguida misture com a ricota e o espinafre. Basta rechear as panquecas. Leve ao forno para gratinar com queijo ralado e molho de tomate se desejar.

Como Consumir a Panqueca de Batata Doce e Ricota Fit

O consumo da panqueca é recomendado para quem ama uma massa leve. Experimente no café da manhã, lanche da manhã ou lanche da tarde. Não deve substituir uma refeição por essa sugestão porque ela não contém as calorias ideais de um prato completo. Juntamente com essa rotina adote uma alimentação saudável com um cardápio voltado ao seu objetivo e invista na prática de exercícios físicos de forma constante.

Benefícios da Panqueca de Batata Doce e Ricota Fit

A panqueca tem como base principal a batata doce e a ricota que tornam a opção bastante nutritiva. A batata doce é um alimento muito consumido por praticantes de exercícios, pois ajuda no ganho de massa muscular, fortalece o sistema imunológico, controla a pressão arterial, controla a glicemia e fornece energia. A ricota por sua vez, é rica em proteína, cálcio, vitamina A e fósforo que juntos fortalecem os ossos e também contribui para o ganho de massa muscular. O espinafre controla a pressão alta, é indicado para quem tem diabetes, previne doenças cardiovasculares, evita a prisão de ventre e combate o envelhecimento precoce.

Embora a panqueca leve complementos calóricos na versão original, esse prato é bastante versátil pois permite uma grande variedade de recheios e de diferentes preparos da massa. Escolha a melhor versão sendo indicada a panqueca de batata doce e ricota. O preparo é feito em etapas por isso siga corretamente cada uma e se delicie. O cardápio poderá ficar rico em nutrientes e ganhará muito sabor. Para quem já é adepto de uma dieta ou pratica exercícios físicos poderá potencializar os efeitos com esse delicioso alimento.

Se delicie com a panqueca de batata doce e ricota fit. Comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.