Receitas

Papinha de Chia Emagrecedora – Receita, Como Consumir e Benefícios

A papinha de chia é uma sugestão para os lanches, da nutricionista Fernanda Granja, que tem ação emagrecedora pois integra alimentos funcionais. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

As papinhas ganharam uma boa fama nas dietas, porque são preparadas com alimentos pouco calóricos e favorece quem está em busca de um lanche que promove o emagrecimento. São diversas versões dessa opção muito nutritiva, por isso escolha alguma que te agrade. A nutricionista Fernanda Granja indica a papinha de chia emagrecedora para quem deseja um lanche aliado da dieta. A sugestão promove poderosos efeitos para o organismo e pode ser consumido de diferentes maneiras. Consiga perder peso com saúde, investindo em uma combinação de lanches e sobremesas para sair um pouco da rotina e ganhar ainda mais motivação. Acompanhe a receita da papinha e como consumir para usufruir dos seus maravilhosos benefícios.

Receita da Papinha de Chia Emagrecedora

Aprenda a seguir o passo a passo dessa papinha de chia que oferece diversos benefícios para a dieta. Inclua essa sugestão saudável no seu cardápio pois ela é indicada por uma excelente nutricionista.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de semente de chia;
  • ½ copo de água;
  • 1 iogurte ou suco de sua escolha.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em um recipiente e misture bem. Deixe de molho durante 20 minutos e quando virar um gel, coloque no liquidificador para bater.

Como Consumir a Papinha de Chia Emagrecedora

A papinha é indicada para o momento do lanche, pois adiciona nutrientes importantes na dieta. A receita pode ser consumida pura e ficará com o aspecto de uma gelatina, além disso ela pode ser acrescentada na preparação de um suco, por exemplo. É necessário atrelar a papinha com uma alimentação saudável para conseguir realmente aproveitar os seus variados benefícios.

Benefícios da Papinha de Chia Emagrecedora

A papinha é sugerida por uma especialista da saúde porque contém propriedades que auxiliam no emagrecimento. A semente de chia controla a diabetes, tem ação desintoxicante impedindo a ação dos radicais livres, fortalece o sistema imunológico, promove saciedade e controla a hipertensão. O iogurte melhora o trânsito intestinal, ajuda quem treina pois é fonte de proteínas, fortalece os ossos e fornece mais disposição.

No dia a dia é preciso investir em uma alimentação regrada e saudável, sendo assim diversos especialistas costumam divulgar receitas para ajudar. A papinha é uma receita para quem precisa de agilidade e pretende perder poucos minutos na cozinha. A nutricionista ressalta ainda que a opção é extremamente potente para emagrecer e adiciona nutrientes essenciais para o organismo. Use essa receita a seu favor e usufrua dos seus efeitos que farão muito bem ao funcionamento do seu corpo, pois contém propriedades poderosas para a saúde e ainda para complementar a sua dieta. Perca peso sempre apostando em uma boa alimentação e inclua essa papinha no seu cardápio.

Experimente a papinha de chia emagrecedora e comente aqui em nosso blog se aprovou a sugestão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.