Cabelos

Peeling de Alecrim Para o Cabelo Crescer Rápido – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Faça o peeling de alecrim que é um procedimento caseiro para o cabelo crescer rápido e conquiste fios mais saudáveis. Confira aqui a receita, como aplicar e os seus principais benefícios.

A maioria das mulheres têm uma grande dificuldade em conquistar cabelos mais longos e precisam de uma ajuda extra para conseguir esse efeito em casa. É importante conhecer quais são os tratamentos que realmente proporcionam bons efeitos sem agredir os fios. Dentre as opções podem ser incluídos na rotina de beleza, as máscaras, os shampoos, os tônicos, óleos e até bebidas que estimulam o crescimento das madeixas. O peeling de alecrim também cumpre essa função, pois é um excelente procedimento para o cabelo crescer rápido. A proposta é remover as células mortas garantindo que os folículos capilares sejam completamente limpos para absorver as propriedades da solução caseira. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Peeling de Alecrim Para o Cabelo Crescer Rápido

Para realizar esse procedimento em casa, reúna os ingredientes que apresentaremos a seguir e cumpra o passo a passo a fim de garantir os excelentes resultados. O cabelo irá crescer mais rápido e saudável.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de açúcar;
  • 2 colheres (sopa) de mel;
  • 3 tampinhas de óleo vegetal de alecrim.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em um potinho e misture bem.

Como Aplicar o Peeling de Alecrim Para o Cabelo Crescer Rápido

Para fazer o peeling, realize as seguintes etapas: durante o banho, molhe o cabelo e deixe ele bem umedecido, depois separe em partes e aplique a mistura em cada uma delas. Em seguida, realize uma breve massagem estimulante durante o prazo de apenas dois minutos com as pontas dos dedos e quando passar o tempo, lave os fios com o shampoo de sua escolha. Finalize enxaguando e hidratando. Faça o procedimento somente uma vez no mês.

Benefícios do Peeling de Alecrim Para o Cabelo Crescer Rápido

O peeling é um procedimento muito realizado em clínicas de estética, tanto para os fios quanto para a pele, e a sua principal função é promover uma profunda limpeza removendo o excesso de células mortas. Essa sugestão integra no preparo o mel que é responsável por fornecer diversas vitaminas como a D, E, C e A que juntas garantem hidratação e doam muito brilho aos fios. O açúcar desentope os folículos capilares permitindo que eles absorvam os nutrientes indispensáveis para o seu crescimento. O óleo de alecrim deixa o cabelo mais forte, evita queda e quebra dos fios, além disso tem propriedades antifúngicas, antibacterianas, anti-inflamatórias e combate a caspa.

Essa alternativa caseira é uma sugestão da blogueira Julia Doorman do Cabelos de Rainha e deve ser utilizada conforme as instruções para que o cabelo não fique ressecado. Invista nessa opção com ingredientes naturais que podem ser bem aproveitados em outras receitas de beleza.

Quer fios mais longos e saudáveis? Faça o peeling de alecrim para o cabelo crescer rápido e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.