Receitas

Picolé de Kiwi Funcional – Receita, Como Consumir e Benefícios

O picolé de kiwi ganhou uma versão funcional que ajuda o organismo a manter o seu correto funcionamento e contém um sabor gostoso para aproveitar durante o verão. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

O picolé é uma opção perfeita para o verão, pois seu consumo é feito gelado e os ingredientes contam com frutas típicas da estação. Para as crianças essa é uma deliciosa escolha porque é possível se refrescar de forma simples e bastante prazerosa. A versão industrializada é a menos recomendada para quem segue uma dieta, pois apresenta muito açúcar e uma alta quantidade de calorias. Escolha o picolé de kiwi funcional porque ele é rico em nutrientes e ajuda no bom funcionamento do organismo. Não passe mais vontade e consiga alcançar bons resultados apostando em opções saudáveis como essa. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Picolé de Kiwi Funcional

Essa receita é muito simples e para preparar reúna os ingredientes que citaremos a seguir. O picolé industrializado é rico em açúcares, mas essa versão contém uma grande quantidade de nutrientes, por isso experimente.

Ingredientes:

  • ½ xícara (chá) de suco de maçã natural sem açúcar;
  • 1 colher (chá) de gelatina sem sabor hidratada;
  • 4 kiwis descascados e picados;
  • 1 kiwi descascado cortado em rodelas finas;
  • Formas para picolé.

Modo de preparo:

Leve ao liquidificador todos os ingredientes, com exceção do kiwi em rodelas e pulse algumas vezes até misturar bem, feito isto, coloque as rodelas de kiwi no fundo das formas de picolé e complete com a mistura líquida. Leve ao congelador até firmar e sirva.

Como Consumir o Picolé de Kiwi Funcional

O picolé é uma boa opção que pode ser consumido em qualquer momento do dia. Ele contém apenas 70 calorias, diferentemente das versões industrializadas que possui muitas calorias e uma alta quantidade de açúcares. Prepare com ingredientes variados escolhendo novas frutas e desfrute dos benefícios. Não esqueça de manter uma alimentação regrada e de investir nos exercícios.

Benefícios do Picolé de Kiwi Funcional

Essa receita é aliada da boa forma porque combina frutas nutritivas. O kiwi é excelente para a saúde porque tem propriedades anti-inflamatórias, ajuda na digestão, tem ação antioxidante, fortalece o sistema imunológico por conter a vitamina C e contém poucas calorias. O suco de maçã ajuda a emagrecer, porque é repleto de fibras que diminui o apetite, controla a diabetes e diminui o colesterol ruim. A gelatina por sua vez é rica em colágeno que contribui para uma pele rejuvenescida.

Uma opção de sobremesa como essa pode ganhar diversos ingredientes diferentes e as frutas são boas escolhas para integrar a receita tornando muito nutritiva. Para quem está de dieta e é viciado em doces, essa opção se enquadra perfeitamente por isso experimente e desfrute dos seus benefícios. Muitas vezes quem precisa emagrecer acredita que deve se privar de deliciosos alimentos, mas essa medida acaba causando o efeito sanfona. Selecione receitas do seu agrado e faça uma reeducação alimentar, pois esse é um método que funciona e acostuma o organismo a novos hábitos saudáveis. Para iniciar inclua essa e outras receitas que combinam muito com o verão.

Experimente o picolé de kiwi funcional e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.