Dietas

Dieta das Idades Emagrece – Como Funciona e Cardápio Completo

A dieta das idades estipula uma alimentação com base no ritmo de cada metabolismo e é um método eficaz que realmente emagrece. Acompanhe aqui como funciona e o cardápio completo.

Com o passar dos anos, o corpo não funciona mais como antes gerando uma mudança significativa, porque pode ocorrer a perda de importantes nutrientes, substâncias e até mesmo comprometimento das funções do organismo como um todo, deixando a saúde cada vez mais debilitada. A alimentação pode ser uma fonte para solução desses problemas. É importante destacar que cada idade necessita de refeições específicas por conta do metabolismo. Ele ajuda no processo de emagrecimento, pois aumenta a capacidade do corpo de queimar calorias. Ao longo do tempo as atividades hormonais vão diminuindo facilitando o acúmulo de gordura. Aproveite a dieta das idades pois é método que emagrece e irá colocar em ordem a sua alimentação. Saiba como funciona e o cardápio completo.

Como Funciona a Dieta das Idades Emagrece

A dieta é dividida em períodos de 10 anos em 10 anos e apresenta refeições específicas destinada a atender as carências nutricionais de cada idade. Para os 20 anos o indicado são alimentos fontes de vitamina C e de colágeno, para os 30 a aposta é o consumo de termogênicos com o intuito de estimular o metabolismo que nessa fase começa a desacelerar. Para os 40 é recomendado o consumo de alimentos ricos em vitamina B6, em colágeno e opções low carb. Aos 50 anos os detox, alimentos que fortalecem o sistema imunológico e com colágeno entram no cardápio e aos 60 anos a prioridade deve ser alimentos com cálcio, carnes magras e folhas escuras.

Cardápio Completo da Dieta das Idades Emagrece

Veja a seguir o cardápio estipulado para cada idade.

20 Anos

Café da Manhã: 1 copo pequeno de leite desnatado + 1 colher de sobremesa de cacau em pó + ½ unidade de pão francês + 1 colher de chá de margarina light + 1 unidade pequena de pera.

Lanche da Manhã: 1 copo de chá de sua preferência + 2 biscoitos de aveia e mel.

Almoço: 2 colheres de sopa de arroz integral + 1 bife de alcatra magra (60 g) grelhado + 1 prato de sobremesa de alface temperada com 1 colher de chá de azeite para temperar a salada + 3 colheres de sopa de vagem cozida + 1 laranja pequena.

Lanche da Tarde: 1 unidade de bombom alpino dark + 1 copo de chá de ervas (200 ml) + 2 bolachas cream cracker integral + 1 colher de sobremesa de queijo cottage cremoso.

Jantar: 2 colheres de sopa de arroz + 1 filé de frango (80 g) grelhado + 1 prato de sobremesa de escarola crua + 2 colheres de sopa de abobrinha cozida + 1 colher chá de azeite para temperar a salada + 1 colher de chá de óleo de soja para preparar os alimentos + ½ unidade pequena de mamão papaia.

Ceia: 1 copo de chá de ervas (200 ml) + 2 bolachas cream cracker integral.

30 anos

Café da manhã: 1 copo pequeno de leite desnatado + 1 colher de sopa de linhaça + ½ unidade de pão francês + 1 colher de sobremesa rasa de queijo cottage + 1 unidade pequena de maçã.

Lanche da manhã: 1 unidade de iogurte para beber 0% de gordura sem adição de açúcar + 2 unidades de bolacha cream cracker.

Almoço: 3 colheres de sopa de arroz integral + 1 bife de carne magra (70 gramas) grelhado + 1 prato de sobremesa de alface americana + 3 colheres de sopa de berinjela cozida + 1 colher de chá de azeite para temperar a salada + 1 colher de chá de óleo de soja para preparar os alimentos + 10 unidades de uva.

Lanche da tarde: ½ unidade pequena de mamão papaia.

Jantar: 2 colheres de arroz + 1 filé de frango pequeno (80 gramas) grelhado + 1 prato de sobremesa de escarola crua + 2 colheres de sopa de abobrinha cozida + 1 colher chá de azeite para temperar a salada + 1 colher de chá de óleo de soja para preparar os alimentos + 1 pote de sobremesa pequeno de gelatina sem açúcar.

Ceia: 1 copo pequeno de chá de ervas + 2 unidades de biscoito de aveia e mel.

40 Anos

Café da manhã: 1 unidade de iogurte desnatado + 1 fatia de pão de forma + 1 fatia pequena de frescal light + 1 unidade de mexerica pequena.

Lanche da manhã: 1 copo de leite desnatado + 2 unidades de bolacha cream cracker.

Almoço: 3 colheres de sopa de arroz integral + 1 posta de peixe cozida (80 gramas) + 1 prato de sobremesa de rúcula + 3 colheres de berinjela cozida + 1 colher de chá de azeite para temperar a salada + 1 colher de chá de óleo de soja para preparar os alimentos + 10 unidades de uva.

Lanche da tarde: 1 copo de chá de ervas + 1 unidade de pera pequena.

Jantar: 2 colheres de arroz + 1 filé de frango (80 gramas) grelhado + 1 tomate pequeno picado + 2 colheres de sopa de chuchu cozido + 1 colher chá de azeite para temperar a salada + 1 colher de chá de óleo de soja para preparar os alimentos + 1 unidade caqui pequeno.

Ceia: 1 unidade de iogurte para beber 0% de gordura sem adição de açúcar + 2 unidades de biscoito de leite.

50 anos

Café da manhã: 1 copo pequeno de leite desnatado + 1 colher de sobremesa rasa de cacau em pó + ½ unidade de pão francês + 1 colher de sobremesa rasa de queijo cottage + ½ unidade pequena de mamão papaia.

Lanche da manhã: 1 unidade de iogurte com polpa de frutas 0% de gordura sem adição de açúcar + 2 unidades de biscoito de leite.

Almoço: 3 colheres de sopa de arroz integral + 1 filé de frango pequeno (80 gramas) grelhado + 1 prato de sobremesa de alface + 3 ramos de brócolis pequenos cozidos + 1 colher de chá de azeite para temperar a salada + 1 colher de chá de óleo de soja para preparar os alimentos + 1 unidade pequena de maçã com casca.

Lanche da tarde: 1 copo pequeno de suco de limão + 2 unidades de bolacha cream cracker integral + 1 colher de chá de geleia de frutas vermelhas sem açúcar.

Jantar: 2 colheres de arroz + 1 unidade de filé de pescada (80 gramas) grelhado + 1 prato de sobremesa de escarola crua + 2 colheres de sopa de cenoura cozida + 1 colher chá de azeite para temperar a salada + 1 colher de chá de óleo de soja para preparar os alimentos + 1 unidade pequena de laranja.

Ceia: 1 unidade de iogurte para beber 0% de gordura sem adição de açúcar + 2 unidades de bolacha cream cracker + 1 colher de sobremesa de requeijão light.

Acima de 50 anos

Café da manhã: 1 unidade de iogurte desnatado + 1 fatia de pão de forma + 1 fatia pequena de frescal light + 1 unidade de laranja média.

Lanche da manhã: 1 copo de leite desnatado + 2 unidades de bolacha cream cracker.

Almoço: 3 colheres de sopa de arroz integral + 1 filé de peixe grelhado + 1 prato de sobremesa de rúcula + 3 colheres de vagem cozida + 1 colher de chá de azeite para temperar a salada + 1 colher de chá de óleo de soja para preparar os alimentos + 10 unidades de morango.

Lanche da tarde: 1 copo pequeno de suco de melão + 1 unidade de pera pequena.

Jantar: 2 colheres de arroz + 1 filé de frango (80 gramas) grelhado + 10 fatias de pepino + 2 colheres de sopa de berinjela cozido + 1 colher chá de azeite para temperar a salada + 1 colher de chá de óleo de soja para preparar os alimentos + 1 unidade de caqui pequeno.

Ceia: 1 copo de suco de uva integral + 2 unidades de biscoito de leite.

Antes de adotar uma dieta consulte um nutricionista para não colocar em risco a sua saúde e consiga tirar dúvidas que farão uma enorme diferença no processo de emagrecimento. A dieta sugere alimentos com base na necessidade geral de cada idade, sendo assim para montar um cardápio bem específico procure um especialista.

Aproveite as dicas da dieta das idades que emagrece para conseguir perder peso com saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.