Receitas

Picolé de Melancia e Melão Funcional – Receita, Como Consumir e Benefícios

O picolé de melancia e melão funcional combina frutas que são eficientes, pois elas ajudam a promover o emagrecimento de forma saudável. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

O verão é a época que as beldades demonstram a boa forma e sempre estão correndo atrás dos resultados, pois no começo vem as férias onde a maioria vai para a praia e logo em seguida chega a época do carnaval. Muitas famosas divulgam seus segredos de beleza que podem estar relacionados a procedimentos estéticos e até mudanças na alimentação. Escolher bem o cardápio e alimentos incluídos na rotina é um método infalível que muitas nutricionistas recomendam para o sucesso da dieta. Escolher frutas e eliminar os doces é a aposta de especialistas. Para seguir essas recomendações experimente o picolé de melancia e melão funcional. Essa versão é adequada e saudável para quem deseja se refrescar durante o verão ou também nas temperaturas mais quentes do ano. O processo de emagrecimento não será comprometido se for escolhido essa nova opção, pois ela é aliada da boa forma e fará emagrecer. Acompanhe aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Picolé de Melancia e Melão Funcional

Esse picolé é muito fácil de fazer e seus benefícios são inúmeros, por isso vale a pena experimentar e se deliciar nos períodos mais quentes do ano. Veja a seguir cada passo do seu preparo.

Ingredientes:

  • Suco de limão;
  • Melancia picada;
  • Melão picado;
  • Raspas de gengibre e hortelã;
  • Adoçante.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes no liquidificador e bata bastante. Transfira para formas de sorvete de qualquer tamanho e leve ao freezer por cerca de 3 horas ou até endurecer totalmente.

Como Consumir o Picolé de Melancia e Melão Funcional

Não existem regras para o consumo, mas uma boa indicação é saborear como sobremesa e no intervalo das principais refeições. Jamais substitua uma das refeições por essa sugestão de picolé de melancia e melão. Para não se tornar enjoativo, selecione novas frutas como kiwi, abacaxi, limão, laranja e outras mais que combine com um picolé. É importante também saber escolher ervas e a hortelã, por exemplo, é uma ótima opção mas além dele outras ervas podem ser adicionadas. Aproveite para acrescentar alimentos como couve e outros. No verão escolha uma alimentação equilibrada e invista também nos exercícios físicos se deseja emagrecer ou busque atividades voltadas aos seus objetivos. Escolha essa versão especial para se sentir mais leve e hidratada.

Benefícios do Picolé de Melancia e Melão Funcional

O picolé é saudável porque ao invés de adicionar uma dose extra de calorias e açúcares, acrescenta frutas. A melancia é indicada porque hidrata o organismo, melhora a imunidade, contém propriedades antioxidantes, melhora o funcionamento do intestino pela presença de fibras e possui função diurética que aumenta a produção de urina para remover a retenção líquida e possíveis inchaços. O melão possui fibras que fornece saciedade, reduz a pressão arterial e melhora a saúde da pele. O gengibre controla a diabetes, ajuda a emagrecer e diminui infecções. A hortelã acrescenta um sabor especial para o picolé, melhora a digestão e melhora a saúde bucal. O limão é usado em diversas bebidas para emagrecer mas ele também é fonte de vitamina C, aumenta a absorção de ferro para evitar anemia e melhora a digestão.

Embora alguns sorvetes ou picolés sejam comercializados com a promessa de serem saudáveis existem componentes escondidos que são relativos a presença de açúcares e aditivos químicos. Muitos nutricionistas não recomendam essas opções pois têm conhecimento do fato. Prefira preparar em casa uma receita como essa e tenha a segurança que está experimentando algo saudável. Um picolé normalmente é bem mais adequado para quem está de dieta, pois conta com a porção ideal. As frutas acrescentadas no preparo já dão um sabor adocicado perfeito para quem tem abstinência por açúcar e não resiste a uma guloseima. O verão é ideal para experimentar essa novidade, mas também aproveite os dias mais quentes para acrescentar no cardápio. Tenha um aliado da beleza.

Está de dieta e não sabe como se refrescar? Experimente o picolé de melancia e melão funcional e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.