Cabelos

Máscara de Limão Com Glicerina e Babosa Recupera o Cabelo – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A máscara de limão com glicerina e babosa que recupera o cabelo é uma indicação para aquele período do verão pós piscina ou praia. Aprenda a receita, como aplicar e os seus poderosos benefícios.

O verão nos lembra período de férias, sol, família reunida, praia e principalmente para as mulheres o pesadelo de cabelos repletos de água salgada ou com cloro. Para aproveitar melhor essa época a blogueira Julia Doorman recomenda a máscara de limão com glicerina e babosa que recupera o cabelo. Essa é uma maneira de conseguir reverter os danos que deixam os fios sem o aspecto saudável. Existem também dicas certeiras para quem está sempre preocupado com a aparência das madeixas, como hidratar bastante, fazer a técnica pré poo e usar produtos certeiros com proteção. Após seguir todas essas recomendações e usar a máscara poderá notar os resultados em pouco tempo. Acompanhe aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Máscara de Limão Com Glicerina e Babosa Recupera o Cabelo

Para cuidar dos fios e obter bons resultados, reúna os ingredientes que citaremos a seguir. O tratamento é uma alternativa natural que age contra o ressecamento imposto pelo período do verão.

Ingredientes:

  • Uma tampinha de glicerina liquida bi destilada;
  • Uma tampa de Bepantol líquido;
  • 1 colher (sopa) de gel de babosa (da planta ou comprado em farmácia);
  • Meio limão;
  • Máscara capilar desmaia fios de sua escolha.

Modo de preparo:

Coloque a glicerina, o Bepantol, o limão e o gel de babosa em um potinho. Acrescente a máscara na quantidade suficiente para o tamanho dos fios e misture bem.

Como Aplicar a Máscara de Limão Com Glicerina e Babosa Recupera o Cabelo

Lave bem os fios com um shampoo, enxágue e retire o excesso de água com ajuda de uma toalha. Faça a aplicação da máscara mecha por mecha de modo que enluve cada uma muito bem. Coloque uma touca e deixe agir pelo período descrito no rótulo da máscara. Enxague apenas com água, aplique um protetor térmico e finalize como preferir. Escolha deixar os fios secar naturalmente durante o verão. Para conseguir obter melhores resultados em cabelos loiros, faça um matização antes de optar por esse tratamento a fim de retirar o tom amarelado ou esverdeado. Use sempre que precisar e deixe o cabelo saudável novamente.

Benefícios da Máscara de Limão Com Glicerina e Babosa Recupera o Cabelo

A combinação de ingredientes são capazes de reverter danos que nem sempre são priorizados nos cuidados capilares. A glicerina líquida é muito recomendada para os cabelos, porque garante o efeito hidratante, emoliente e causa o tão desejado desmaia fios. O Bepantol ultimamente tem conquistado blogueiras, porque é altamente hidratante devido à presença da vitamina B5 e leva as moléculas de água para dentro do córtex do cabelo, além de resolver problemas com estrias. O gel da babosa conta com muitas vitaminas e aminoácidos que juntos hidratam e fortalecem os fios, além disso pode tratar espinhas, acne e manchas. O limão por sua vez é muito consumido na culinária para emagrecer, mas nessa receita ele regula o ph capilar mantendo as cutículas seladas e fornece brilho para os cabelos.

Portanto, qualquer momento é ideal para cuidar dos fios, mas quando eles pegam mais sol, fica em contato com a água com cloro ou salgada acaba ressecando muito e fornecendo o aspecto de palha. Recorra a máscara de limão com glicerina e babosa para conseguir tratar em casa. Os cabelos loiros correm o risco de ficarem bastante manchados e com a cor verde. A mistura caseira também serve para esses casos. Muitas vezes as mulheres acabam não aproveitando os passeios porque se preocupam com a beleza dos cabelos para fazer uma foto, por exemplo. Entretanto evite esse desgaste melhorando o cronograma capilar incluindo essa nova solução. Ela leva ingredientes que são famosos nos cuidados com os cabelos e por isso vale a pena experimentar comprovando que realmente funcionam. Aproveite essa nova indicação potente e capaz de recuperar o cabelo de danos.

Que tal experimentar a máscara de limão com glicerina e babosa que recupera o cabelo? Use e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.