Saúde

Pomada Caseira de Alho Ajuda Tratar Micose – Receita e Como Aplicar

Existem vários problemas de saúde causados por seres vivos. O número é alto, até porque, são problemas que podem ser transmitidos de pessoa para pessoa. Quando descobrir que está lidando com algum parasita em seu organismo, como fungos, vírus ou bactérias, por exemplo, precisa logo iniciar o tratamento para combatê-lo. Quanto mais tempo levar para elimina-los, mais fortes eles ficam. Infelizmente muitas doenças causadas por vírus não contam com cura, como é o caso da AIDS. Eles ficam fortes quando são capazes de diminuir a imunidade de uma pessoa, porém podem ser tratados e controlados. Já as doenças ou pequenos problemas causados por bactérias e fungos, pelo menos a maioria são mais fáceis de serem tratados. Entre as doenças causadas por fungos temos a micose. A micose é muito comum e assim como outras doenças causadas por parasitas, é contagiosa. A micose não só ocorre nas unhas, ela também pode ocorrer em outras regiões do corpo. Em seguida, vamos falar um pouco sobre o que é micose. Se estiver com micose, continue acompanhando, pois iremos depois ensinar a fazer uma pomada caseira que ajuda a tratar micose.

A micose é uma infecção causada por fungos que pode ocorrer na pele, nas unhas e nos cabelos. Muitos fungos e até bactérias existem naturalmente no nosso organismo, mas quando aumentam de forma rápida, trazem danos e a micose é um deles. A micose ocorre nessas regiões citadas, pois todas contêm queratina que serve de alimento para os fungos. Ela é causada pelo contágio. Porém, só ocorre se o seu sistema imunológico estiver fraco, não vai combater o fungo e assim ele vai conseguir entrar e se reproduzir. Os sintomas da micose são:

  • Coceira
  • Vermelhidão
  • Manchas na pele

Está com micose? Comece já a trata-la. A seguir, nós vamos ensinar como preparar uma pomada caseira de alho que ajuda a combater a micose. Isso porque o alho contem diversas propriedades antifúngicas. Confira a seguir sua receita e como deverá aplicar em seu pé.

Receita da Pomada Caseira de Alho

A seguir, nós iremos ensinar como fazer a pomada caseira de alho, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a pomada.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de óleo de oliva
  • 10 gramas de alfafa
  • 1 limão
  • 1 cebola
  • 1 dente de alho

Modo de Preparo:

Primeiro corte a cebola e a amasse. Em seguida, misture a cebola com o resto dos ingredientes em pote. Depois que todos os ingredientes estiverem bem integrados, guarde a pomada em um pote com tampa e deixe sempre em locais frescos. Agora é só aplicar.

Como Aplicar a Pomada Caseira de Alho

Antes de aplicar a pomada, será necessário que suas unhas estejam limpas de tudo. Primeiro, remova qualquer produto que estiver presente, como base ou esmalte. Depois, corte bem suas unhas, o máximo que puder, isso facilitará a penetração da pomada na micose. Agora é só passar a pomada nas unhas e deixar agir por bastante tempo, no mínimo 1 hora. Aplique a pomada 2 vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Tags do Artigo
    pomada de alho para micose;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.