Estética

Remédio Caseiro de Óleo de Camomila Ajuda Tratar Dermatite – Receita e Como Aplicar

A pele é uma região do corpo bem sensível e por isso, exige muitos cuidados. Boa parte dos danos que ocorrem nela é influenciada por maus hábitos como as manchas solares. Porém, existem também os danos “naturais” que são causados pelo próprio corpo como o envelhecimento. Entre esses danos, existem também doenças que afetam a pele. Uma doença não tão comum, mas que pode ocorrer é a dermatite. A dermatite é uma doença bem complicada, pois o seu tratamento é extenso, já que ela não tem cura. Por isso, quando se tem dermatite, você infelizmente é obrigado a se submeter ao tratamento pelo resto da vida. Esse tratamento é feito de várias formas. Além do tratamento receitado pelo médico, você pode também incluir receitas caseiras que tenham como resultados o tratamento da dermatite. Aqui, vamos passar a receita de um remédio caseiro que ajuda a tratar dermatite. Aprenda e o inclua em seu cotidiano. Mas antes de ensinarmos como preparar o remédio, vamos também explicar um pouco sobre o que é dermatite e mostraremos também seus sintomas.

A dermatite é uma inflamação que afeta a pele. Ela conta com várias causas e também pode se manifestar de várias formas. A dermatite aguda conta com coceira, vermelhidão, inchaço e aparecimento de vesículas, já a dermatite crônica conta com coceira, ressecamento, espessamento e rachaduras na pele. Ela não é contagiosa, independente da sua classificação. A dermatite é dividida em alguns tipos, são eles: dermatite de contato, dermatite de estase, dermatite atópica, dermatite seborreica, dermatite esfoliativa e dermatite numular. Os sintomas são:

Dermatite de contato

  • Vermelhidão
  • Espessamento e ressecamento da pele
  • Fissuras

Os sintomas podem mudar caso a doença evolua.

Dermatite seborreica

  • Coloração avermelhada
  • Descamações
  • Escamas esbranquiçadas ou amareladas

Dermatite atópica

  • Coceira intensa
  • Lesões que ocorrem mais no rosto

Em crianças as lesões ocorrem com mais frequência em áreas de dobras, como na região posterior das pernas.

Dermatite é um problema bem desconfortável. Se tiver, conheça em nosso post um remédio caseiro com óleo de camomila que ajuda a tratar dermatite. É claro que não deve ser dispensado o uso de medicamentos receitados por um profissional. Encontre a seguir sua receita e como deverá aplicar o remédio.

Receita do Remédio Caseiro de Óleo de Camomila

A seguir nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de óleo de camomila, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também ensinar como deverá aplicar.

Ingredientes:

  • 3 gotas de óleo essencial de camomila
  • 3 gotas de óleo essencial de alfazema
  • 2,5 litros de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água para ferver. Quando ela começar a ferver, adicione os óleos e desligue o fogo. Passe o remédio para um pote e deixe descansar durante alguns minutos para esfriar. Depois disso, é só aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Óleo de Camomila

O remédio deverá ser aplicado sempre após um banho. Dessa forma, sua pele estará limpa e livre de resíduos e impurezas que possam prejudicar a penetração do remédio. Assim que finalizar o banho, se seque e aplique. A aplicação do remédio será feita com um pano. Encontre um pano limpo e o mergulhe no pote com o remédio. Torça o pano e o passe em todas as regiões afetadas pela dermatite. Deixe o pano sobre a região durante 20 minutos. O remédio deverá ser aplicado 4 vezes ao dia. Ele não vai combater a dermatite, pois como citamos, ela não tem cura, mas ele ajudará a tratar seus sintomas.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.