Receitas

Quibe de Berinjela na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

O quibe de berinjela é um lanche delicioso que pode ser incluso na dieta, pois é uma versão rica em nutrientes que melhora o funcionamento do organismo. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

A culinária árabe já faz parte da rotina de brasileiros, sendo que os pratos são feitos com alimentos cozidos ou assados. Por isso a qualidade de vida dos cidadãos árabes é bem melhor que a nossa, pois o excesso de óleo causa danos à saúde. O quibe de berinjela é um lanche que utiliza o preparo tradicional do quitute árabe e é bastante recomendado para incluir na dieta. No Brasil ele é consumido como uma fritura, mas não é esse o modo correto de consumo para quem segue hábitos saudáveis, por isso aposte nessa sugestão. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Quibe de Berinjela na Dieta

Cumpra corretamente o passo a passo que divulgaremos a seguir e experimente esse delicioso quibe que é preparado com ingredientes extremamente saudáveis. Inclua no cardápio da dieta.

Ingredientes:

  • 2 berinjelas cortadas em fatias e cozidas em água e sal;
  • 1 xícara (chá) de trigo para quibe hidratado com água quente;
  • ½ cebola picada;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 colher (chá) de pimenta síria;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • Sal a gosto;
  • 2 colheres (sopa) de ricota fresca light;
  • 2 colheres (sopa) de salsinha e hortelã picadas;
  • 1 tomate sem pele e sem semente picado.

Modo de preparo:

Coloque no liquidificador a berinjela, a cebola, a hortelã e o alho batendo tudo até formar uma massa macia. Pré aqueça o forno a 180 graus. Leve a massa para um bowl e misture com o trigo hidratado. Acrescente pimenta síria, sal e azeite, misture tudo. Unte uma assadeira com azeite e espalhe bem metade da massa. Distribua a ricota, o tomate, salsinha e azeite de forma que cubra com o restante da massa. Faça riscos na diagonal com ajuda de uma faca. Leve ao forno durante 20 minutos e depois retire. Sirva-se.

Como Consumir o Quibe de Berinjela na Dieta

Para consumir não existem restrições, pois o quibe poderá ser acrescentado na dieta no momento do lanche, seja durante a manhã ou à tarde ou até quando sentir vontade de ingerir algo diferente. Como acompanhamento escolha bebidas saudáveis que atenda às suas necessidades para o ganho de massa ou emagrecimento. Não esqueça de adotar uma alimentação saudável e de praticar exercícios físicos a fim de acelerar ainda mais os excelentes resultados.

Benefícios do Quibe de Berinjela na Dieta

O quibe é uma versão funcional muito recomendada para a dieta. A berinjela é um alimento rico em fibras que controla o colesterol, é rico em antioxidantes, oferece diversos benefícios para o coração, pois melhora o fluxo sanguíneo, emagrece e contém poucas calorias. A pimenta síria é indicada para acabar com a flatulência, pois melhora a digestão, tem efeito rejuvenescedora e antioxidante. A ricota por sua vez, é fonte de diversas vitaminas como a A, B, D e E. O azeite torna a receita ainda mais saudável, pois tem efeito anti-inflamatório, fornece a sensação de saciedade por isso emagrece e é fonte de gordura boa.

Os salgados normalmente são proibidos durante o cronograma de uma alimentação saudável, mas existem formas corretas de consumi-los sendo uma versão assada ou cozida como essa. O quibe é saboreado em muitas festas, por isso fica difícil não se deparar com esse alimento delicioso. Consiga aproveitar os benefícios do quibe de berinjela e consuma, pois ele é de fácil preparo.

Experimente o quibe de berinjela que é um lanche ideal para incluir na dieta e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.