Dietas

Remédio Caseiro Com Clara de Ovo Trata Desidratação – Receita e Como Consumir

Como todos devem saber, o corpo humano é muito complexo. Ele conta com tecidos, substâncias, ossos, músculos, nervos, órgãos e muito mais. Tudo dentro dele precisa estar ali e de forma equilibrada, ou seja, nada pode ficar em muita quantidade ou em pouca quantidade, ou até mesmo ausente. Diversos problemas de saúde são causados por esses desequilíbrios em nosso organismo. O colesterol alto, por exemplo, é causado pelo excesso de colesterol no sangue. Muitas doenças bacterianas também são causadas por esse mesmo processo, como a candidíase que é causado pelo excesso da bactéria Candida. Se quiser manter sua saúde estável, deve sempre focar em dar ao seu corpo o que ele precisa e não exagerar com substâncias que ele já tenha. Além desses problemas de saúde citados, temos a desidratação. Em seu caso é a falta de uma substância. Seus sintomas são bem desconfortáveis, em alguns casos a pessoa pode até lidar com desmaios. A seguir, vamos explicar um pouco sobre a desidratação. Em seguida, vamos também ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda a tratar esse problema. Se tiver interesse em saber, continue nos acompanhando.

A desidratação ocorre quando o nosso corpo usa ou perde mais líquido do que ingeri. Quando isso acontece, o nosso organismo passa a ter dificuldades para exerces funções normais. É como se o organismo enfraquecesse, ficasse sem energia, pois a água é responsável por nutrir as células do nosso corpo e garantir que todas as funções sejam realizadas da forma correta. Por isso, é importante consumir líquidos durante o dia, principalmente bastante água. Durante o dia é natural perdemos uma quantidade de água, isso acontece através do suor, da urina, do vapor ao respirar e das fezes. Caso não é reposto os líquidos perdidos ou utilizados, o corpo fica fora do equilíbrio e aí ocorre a desidratação. Em casos mais greves a desidratação pode até matar. Seus sintomas são:

  • Boca seca e pegajosa
  • Sonolência ou cansaço – crianças tendem a ser menos ativas do que o habitual
  • Sede
  • Diminuição da produção de urina (para bebês, não molhar a fralda por três horas ou mais)
  • Pouca ou nenhuma lágrima ao chorar
  • Pele seca
  • Dor de cabeça
  • Prisão de ventre
  • Tonturas ou vertigens

Se estiver com desidratação, continue nos acompanhando, pois vamos ensinar a preparar um remédio caseiro com clara de ovo que ajuda a tratar desidratação. Encontre a seguir sua receita e como deverá prepara-lo.

Receita do Remédio Caseiro Com Clara de Ovo

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro com clara de ovo, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 250 ml de água
  • 1 colher de café de sal
  • 1 clara de ovo

Modo de Preparo:

Bata bem a clara na batedeira, até virar espuma. Depois, ferva a água com o sal. Assim que a água estiver fervida, adicione a clara de ovo e misture. Depois, é só consumir.

Como Consumir o Remédio Caseiro Com Clara de Ovo

O remédio não possui um gosto agradável, porém deverá ser consumido 3 vezes ao dia. Beba o primeiro copo do remédio pela manhã, antes de consumir o seu café da manhã. O segundo copo poderá ser consumido 30 minutos antes do almoço ou do jantar, como preferir. E o último copo deverá ser consumido antes de dormir. Enquanto realizar o tratamento com esse remédio natural, consuma bastante água, pelo menos 2 litros por dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    tratar a candidiaze com ovo;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.