Remédios

Remédio Caseiro de Pepino Com Goiaba Trata Colesterol Alto – Receita, Como Consumir e Benefícios

O nosso corpo é composto por vários elementos, além dos órgãos, como sangue, células e etc. Esses elementos precisam sempre estar equilibrados, caso fique alto ou baixo, trará desde leves a até sérios problemas de saúde a um indivíduo. Um problema de saúde comum e que está ligado a esse desequilíbrio em nosso organismo é o colesterol. Em seu caso o elemento seria a gordura, mas um tipo que é encontrado em nosso organismo. Ele ocorre quando essa gordura é apresentada em excesso. Ele é um problema de saúde que merece atenção, pois se ficar muito alto poderá se transformar até em um infarto. Nós iremos explicar a seguir sobre o que é a doença, seus sintomas e suas causas. Logo depois, vamos também ensinar um remédio caseiro que ajudará você que tem colesterol a controla-lo, isso de forma natural.

O colesterol, como informado acima, é um tipo de gordura que só é encontrada em nosso organismo. Ela é normal, o colesterol só é um problema quando está em grande quantidade em nosso organismo, se tornando o colesterol alto. Mas por que ele faz mal em muita quantidade? Acontece que o colesterol é um dos componentes estruturais das nossas membranas celulares do corpo. Essas membranas estão presentes no coração, no cérebro, na pele, nos músculos, nos nervos, nos intestinos e no fígado. Esse colesterol é responsável por diminuir a quantidade de alguns hormônios, como testosterona, estrógeno, cortisol e ácidos biliares, além de outros que também ajudam na digestão de alimentos gordurosos. Mas quando consumimos alimentos com muita gordura, o nosso fígado (que é o órgão que mais produz colesterol em nosso organismo) acaba produzindo colesterol, porém mais do que normalmente costuma produzir. Todo esse processo leva ao colesterol alto e assim não sendo saudável ao indivíduo.  Mas o que leva o colesterol a causar doenças graves? O colesterol circula em nosso sangue. Quando ele está em um nível alto poderá prejudicar nossa saúde.

O colesterol é dividido por tipos, são eles: colesterol LDL, colesterol HDL, colesterol VLDL e colesterol total. Alguns são mais graves que os outros. Confira a seguir quais são as causas do colesterol alto:

  • Genética
  • Consumo excessivo de alimentos específicos
  • Sedentarismo

Além das causas temos os fatores de risco, são eles:

  • Sexo
  • Idade
  • Histórico familiar
  • Obesidade
  • Sedentarismo
  • Tabagismo
  • Diabetes
  • Alimentação

Não sabe se está com colesterol? Confira então a seguir seus sintomas:

  • Cansaço
  • Dor de cabeça
  • Falta de ar
  • Palpitação
  • Dor no peito

Se identificar esses sintomas em você e tiver no grupo de pessoas que podem ser afetadas, vá ao médico. É importante checar, pois como explicamos, o colesterol pode colaborar para problemas de saúde graves. Caso já tenha, conheça aqui um remédio caseiro de pepino com goiaba que ajuda a controlar o colesterol de forma natural. Quer aprender como fazer? Encontre a seguir sua receita, como deverá consumir e também seus benefícios.

Receita do Remédio Caseiro de Pepino Com Goiaba

A seguir nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de pepino com goiaba, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e o modo de preparo. Em seguida, vamos também ensinar como deverá consumir o remédio e ainda mostraremos alguns dos seus benefícios para a saúde.

Ingredientes:

  • 1 pepino
  • 2 goiabas
  • 1 copo de água

Modo de Preparo:

Primeiro, lave bem os ingredientes. Em seguida, os descasque e pique. Coloque agora o pepino e a goiaba picados no liquidificador e bata durante 15 minutos. Após terminar de bater, coe, passe para um copo e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Pepino Com Goiaba

O recomendado é que consuma o remédio 3 vezes ao dia, porém poderá ser até 2 vezes. Ele deverá ser consumido assim que acordar, ainda em jejum, 30 minutos antes do almoço ou do jantar, e 30 minutos antes de dormir. Se optar em duas dosagens, consuma um copo ao acordar e o segundo 30 minutos antes do almoço e do jantar. Consuma até obter os resultados desejados.

Além de ajudar a controlar o colesterol, o remédio ajuda emagrecer, melhora a saúde muscular e a circulação sanguínea, hidrata o organismo, fornece benefícios para a pele, olhos, unhas e cabelo, melhora a saúde do coração, fortalece o sistema imunológico e a saúde dos olhos e é anti-inflamatório e antibacteriano.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.