Sucos

Suco de Graviola Com Mamão Fortalece o Sistema Imunológico – Receita, Como Consumir e Benefícios

O corpo humano é repleto de tecidos, órgãos, substâncias, ossos e muito mais… Acontece que durante apenas um dia, somos expostos a diversos agentes invasores que podem inflamar irritar ou infeccionar o nosso organismo. Bactérias e vírus são alguns desses agentes. Mas como eles entram? Através de feridas, do ar, do sêmen e por outras formas. Só que antes deles tentarem danificar o nosso organismo, ele tenta se defender os eliminando. O sistema imunológico é quem realiza esse processo. Se a pessoa estiver com seu sistema imunológico forte, dificilmente lidará com doenças virais ou bacterianas Agora, se o sistema imunológico estiver fraco, as chances de pegar uma doença aumentam. Em nosso post, vamos explicar melhor o que é o sistema imunológico, mostrando algumas de suas causas e seus sintomas. Depois, vamos também ensinar como preparar um suco que ajuda a fortalecê-lo. É importante mantê-lo sempre forte para prevenir doenças. Aprenda e consuma o suco sempre.

O sistema imunológico é composto por órgãos, tecidos e células que tem como função combater microrganismos invasores, e então, impedindo o desenvolvimento de doenças como gripe, por exemplo. Ele também é responsável por equilibrar o organismo a partir da resposta das células e dos patógenos. A melhor forma para manter o sistema imunológico forte é tendo uma alimentação saudável e investindo em exercícios físicos. Existem também vacinas que devem ser dadas na fase infantil que estimulam o organismo a produzir anticorpos. Mesmo assim, vale lembrar que também existem doenças que simplesmente anulam o sistema imunológico, como a AIDS. Nesses casos não dá para reverter, deixando assim a pessoa desprotegida de qualquer doença. O corpo pode te indicar que está com o sistema imunológico fraco apresentando os seguintes sintomas:

  • Infecções recorrentes, como amigdalite ou herpes
  • Doenças simples, mas que demoram a passar ou que agravam facilmente, como gripe
  • Febre frequente e calafrios
  • Olhos frequentemente secos
  • Cansaço excessivo
  • Náuseas e vômitos
  • Diarreia por mais de 2 semanas
  • Manchas vermelhas ou brancas na pele
  • Queda acentuada de cabelo

Notou que está com muitos desses sintomas? Comece já um tratamento para fortalecer seu sistema imunológico. Em nosso post, por exemplo, vamos passar a receita de um suco de graviola com mamão que ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Ele é prático de ser feito. Confira a seguir sua receita.

Receita do Suco de Graviola Com Mamão

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o suco de graviola com mamão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá ser preparado. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumi-lo e quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 1 graviola
  • 2 limões
  • 1 mamão

Modo de Preparo:

Dentro de um liquidificador, coloque todos os ingredientes. Bata tudo durante 10 minutos. Passando os minutos, retire do copo e consuma. Adoce com mel se preferir.

Como Consumir e Benefícios do Suco de Graviola Com Mamão

Indicamos que consuma o suco 2 vezes ao dia. Tome um copo do suco assim que acordar pela manhã, enquanto ainda estiver em jejum. E o segundo copo deverá ser consumido 30 minutos antes de dormir. Esteja em jejum durante esses 30 minutos. É importante consumir em jejum, pois desta forma o remédio chega mais rápido no estômago, assim os efeitos também serão mais rápidos. Consuma até ver benefícios. O suco também é anti-inflamatório, ajuda emagrecer, possui efeito diurético, contem propriedades antioxidantes e fornece benefícios para o sistema digestivo, além de melhorar a saúde cardiovascular.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.