Remédios

Remédio Caseiro de Cravo-da-índia Para Mau Hálito – Receita e Como Aplicar

Quando acordamos de manhã, notamos um cheiro na nossa boca. Esse mau cheiro é natural. Isso acontece, pois quando dormimos, nossa boca fecha e acaba deixando algumas bactérias presas. Bactérias que os alimentos trazem. Além disso, a boca fica mais úmida, pois a saliva também não sai, e essa umidade acaba deixando o local favorável para as bactérias. Então quando sentir um cheiro ruim na sua boca ao acordar, saiba que são bactérias. O problema desse cheiro é quando ele permanece mesmo após a escovação. Nesse caso ele é chamado de mau hálito. O mau hálito pode estar ligado a problemas digestivos, porém essa não é a única causa. Nós vamos a seguir resumir um pouco sobre o que é mau hálito e suas causas. Em seguida, vamos também ensinar um remédio caseiro que ajuda a tratar mau hálito de forma natural. Continue conosco para saber mais.

O mau hálito é um dor ruim que sai da boca de uma pessoa toda vez que ela expira. Só de manter contato próximo com um indivíduo que tenha, já poderá sentir o cheiro. Em si o mau hálito não é uma doença e sim um sintoma de alguma, por isso ele merece atenção. Grande parte dos casos de mau hálito é causado por problemas bucais como a língua saburrosa e doenças na gengiva. Outras causas são:

  • Dentes semi-inclusos
  • Excessos de tecido gengival
  • Feridas cirúrgicas
  • Cárie aberta e extensa
  • Próteses mal adaptadas
  • Abscessos
  • Estomatites
  • Miíase
  • Cistos dentígeros
  • Câncer de boca

Jejum prolongado e ingestão de alimentos odoríferos também podem causar mau hálito. Esse sintoma no geral incomoda bastante e pode ser bastante constrangedor. Caso tenha, conheça em nosso post um remédio caseiro de cravo-da-índia que ajuda a tratar mau hálito de forma natural. Veja a seguir sua receita e seu modo de preparo.

Receita do Remédio Caseiro de Cravo-da-índia

A seguir nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de cravo-da-índia, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:                                                   

  • 1 copo de água
  • 3 cravos-da-índia
  • 20 gotas de própolis

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque todos os ingredientes e deixe ferver por alguns minutos. Quando começar a ferver, retire do fogo e coe. Agora é só aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Cravo-da-índia

A aplicação deverá ser feita antes após uma escovação nos dentes, pois qualquer resíduo poderá danificar bastante a penetração dos nutrientes do remédio. Após escovar bem, aplique o remédio. Coloque uma colher na boca e faça gargarejos durante alguns segundos, depois cuspa. Repita esse procedimento todos os dias, duas vezes. O faça até obter melhoras. O remédio fornecerá também benefícios à saúde da gengiva e de toda a boca.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. E melhor: eles podem ser feitos em mansão! https://comoacabarcommauhalito.com.br/como-acabar-com-mau-halito-halitose

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.