Remédios

Remédio Caseiro de Alecrim Previne Trombose – Receita, Como Consumir e Benefícios

Dentro do organismo, existem várias estruturas que trabalham juntas para mantê-lo vivo e saudável. Nessas estruturas é encontrando um item extremamente importante para o corpo, o sangue. O sangue circula por todo o corpo. Ele tem várias funções como impulsar o oxigênio, o levando para todas as células, é claro que sempre na quantidade certa. Esse processo precisa ocorrer da forma correta para que não haja complicações médicas. Hipertensão, infarto e AVC são alguns dos problemas de saúde que podem ocorrer caso haja alguma falha na circulação sanguínea. Outro problema que também pode ocorrer e também tão grave quanto esses citados é a trombose. Grave, pois ela pode ocorrer em diversos órgãos, até mesmo no pulmão. Se já teve ou tem predisposição para ter deve se cuidar. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda prevenir a doença. Vamos também mostrar como ela funciona.

A trombose (ou também conhecida como Trombose Venosa Profunda) ocorre devido a uma formação de um coágulo sanguíneo que pode afetar uma ou mais de uma veia localizada na parte inferior do corpo, normalmente nas pernas. Os principais sintomas da trombose são: dores, inchaço e queimação. Além da trombose venosa profunda, existe também a trombose arterial, nesse caso a formação do coágulo sanguíneo ocorre nas artérias, sendo então mais grave. Isso porque dependendo da artéria, esse coágulo sanguíneo pode impedir que chegue oxigênio em regiões importantes do corpo, como no cérebro, podendo causar um AVC. Referente à duração da trombose, existem também alguns tipos, são eles: trombose aguda e a trombose crônica. A trombose aguda é um evento que na maioria das vezes o próprio corpo o impedi. Já a trombose crônica é quando o coágulo não é impedido e então se forma, causando problemas sérios. Alguns fatores podem ajudar a desenvolver a trombose, como genética, pílula anticoncepcional, ficar sentado por muito tempo, machucados e gravidez. Seus sintomas são:

  • Dor nas pernas, principalmente nas panturrilhas, podendo chegar até o pé e o tornozelo
  • Sensação de queimação na região afetada
  • Mudanças na cor da pele da região afetada pela doença, que começa a ficar vermelha ou azul
  • Inchaço na perna afetada

Já teve ou corre o risco de ter? Aprenda em nosso post a aprender um remédio caseiro de alecrim que ajuda prevenir trombose.

Receita do Remédio Caseiro de Alecrim

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de alecrim, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 ramo de alecrim orgânico
  • 1 limão
  • 1 colher de chá de mel
  • 4 xícaras de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque o limão, a água e o alecrim. Ferva. Assim que ferver, desligue o fogo, coe o remédio e passe ele para um copo. Adoce com mel e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Alecrim

O remédio de alecrim deverá ser consumido 3 vezes ao dia. A primeira xícara do remédio deve ser consumida pela manhã, ainda em jejum. A segunda xícara deverá ser consumida à tarde e a última antes de dormir. O remédio também fornece outros benefícios, como a melhoria da memória e da saúde da pele, retarda o envelhecimento precoce, combate anemia e age como desintoxicante natural.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.