Remédios

Remédio Caseiro de Cavalinha Controla Hipertensão – Receita, Como Consumir e Benefícios

A circulação sanguínea é um item extremamente importante para a nossa vida. Ela precisa funcionar corretamente, ou seja, no tempo e na quantidade certa para dar ao nosso organismo tudo que ele precisa, como o oxigênio. É através do sangue que o nosso oxigênio é empurrado para todo o nosso corpo. Sem oxigênio, nossas células morrem, por isso dependemos muito dele. Essa é só uma das funções do sangue e é por isso que devemos dar tanta atenção a ele. Vários problemas de saúde podem afetá-lo como é o caso da hipertensão, que é quando a pressão sanguínea está mais rápida do que o normal. Tem também a hipotensão, que é quando a pressão sanguínea já está lenta demais. A hipertensão é um problema de saúde grave, pois se ficar muito alta pode elevar o risco de um infarto miocárdio ou um AVC. É por isso que se notar que sua pressão fica alta com frequência, deve ir ao médico. Caso tenha com frequência, continue nos acompanhando, pois iremos passar a receita de um remédio natural que ajuda controlar a pressão. Iremos também explicar um pouco sobre.

A hipertensão (ou mais conhecida como pressão alta) ocorre quando a pressão arterial está ocorrendo em um nível elevado. A pressão arterial ocorre toda vez que o coração bate, se contrai e bombeia sangue pelas artérias para todo o corpo. É a pressão arterial que fornece essa força para o coração bombear o sangue. Esse processo precisa ocorrer na velocidade certa. Se ocorrer muito rápido, pode causar danos ao organismo. Se a hipertensão não for cuidada, pode evoluir para um AVC, já que ela acaba impedindo a circulação do oxigênio no corpo, nesse caso no cérebro. Portanto, a hipertensão pode matar. Obesidade, idade, sedentarismo, consumo excessivo de álcool e tabagismo são alguns dos fatores de risco que ajudam a desenvolver a hipertensão. Os sintomas são:

  • Dores no peito
  • Dor de cabeça
  • Tonturas
  • Zumbido no ouvido
  • Visão turva

Lida com hipertensão com frequência? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de cavalinha que ajuda a controla-la. Veja a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Cavalinha

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de cavalinha, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de folhas de cavalinha secas
  • 500 ml de água

Modo de Preparo:

Em uma panela pequena, ferva a água. Assim que a água ferver, adicione as folhas de cavalinha e desligue o fogo. Deixe a infusão descansar durante alguns minutos, coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Cavalinha

Nós recomendamos que consuma o remédio de cavalinha 3 vezes ao dia. A primeira xícara do remédio pode ser consumida antes do seu café da manhã. A segunda xícara deverá ser consumida antes do almoço e a última antes do jantar. O remédio também possui efeito calmante, combate anemia, trata doenças reumáticas, diminui febre e alivia dores na cabeça, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    cha de cavalinha e presao alta;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.