Saúde

Remédio Caseiro de Amora Alivia Sintomas Herpes – Receita e Como Aplicar

Em toda parte que vamos, são encontrados germes. Objetos, pessoas ou até mesmo o ar são alguns dos meios de transmissão desses germes. Muitas doenças contagiosas podem ser evitadas com os cuidados certos, como usando camisinha durante relações sexuais, por exemplo. Porém, já outras são mais difíceis de serem evitadas, já que não precisam de contato direto com nada para serem contraídas, é o caso das doenças respiratórias. Voltando as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) contamos com algumas bem comuns, como a gonorreia. Outra também é a herpes. O herpes (vírus causador da doença) é transmitido na maior parte das vezes através de relações sexuais sem proteção, porém há outras formas de contrair a doença. Caso esteja com herpes, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda aliviar seus sintomas que são bem desconfortáveis. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre a doença, informando suas causas e seus sintomas. Veja a seguir.

O herpes simples é uma infecção viral bem comum. Ele é caracterizado pelo vírus que o causa, sendo assim existe o herpes tipo 1 (causado pelo vírus HSV – 1) e o herpes tipo 2 (causado pelo vírus HSV – 2). O herpes tipo 1 é transmitido principalmente pelo contato oral. Ele é mais comum ocorrer na região do rosto, principalmente nos lábios, causando férias e pequenas bolhas que podem conter pus. Beijo, sexo oral e uso compartilhado de utensílios pessoais são algumas formas de contrair o tipo 1. Já o herpes tipo 2 é uma DST, sendo assim, é transmitido através de relações sexuais sem proteção. Ele pode também causar feridas e bolhas só que na região genital. É possível também contrair o vírus durante o nascimento caso a mãe carregue o vírus. Por mais comum que seja não existe cura para a doença, apenas tratamento. Estar com a imunidade baixa é o principal fator de risco da doença. Estresse, exposição prolongado ao sol e menstruação são outros fatores que colaboram para o desenvolvimento das feridas. Os sintomas são:

Tipo 1

  • Pequenas bolhas e feridas geralmente na boca, nos lábios, nas gengivas ou nos genitais
  • Nódulos linfáticos aumentados no pescoço ou na virilha
  • Herpes de boca
  • Febre
  • Lesões genitais ou mesmo orais com uma sensação de queimação ou formigamento

Tipo 2

  • Dores e irritação que surgem de dois a dez dias após o contágio
  • Manchas vermelhas e pequenas bolhas esbranquiçadas
  • Úlceras na região dos genitais, que podem sangrar e causar dor ao urinar
  • Cascas que se formam quando as úlceras cicatrizam

Está lidando com herpes? Aprenda a preparar esse remédio caseiro de amora e aplique, pois ele ajuda aliviar seus sintomas.

Receita do Remédio Caseiro de Amora

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de amora, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 5 folhas de amoreira (picadas)
  • 300 ml de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água na pele junto com a amora e ferva. Assim que ferver, desligue o fogo e espere o remédio esfriar um pouco.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Amora

Antes de aplicar o remédio de amora, é importante que limpe bem a região antes. Se for na boca, passe soro. Se for na área genital, lave antes com um sabonete neutro. É necessário também que suas mãos estejam limpas, pois qualquer sujeira poderá irritar ainda mais a região. Após limpar, mergulhe um pano dentro do remédio morno e passe sobre a área afetada pelo herpes. Deixe agir por bastante tempo. Repita o procedimento 2 vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.