Saúde

Remédio Caseiro de Arnica Ajuda a Tratar Catapora – Receita e Como Aplicar

Desde a nossa infância já podemos lidar com vários problemas de saúde. Uma comum e que quase todo mundo já teve é a catapora. A catapora é muito conhecida exatamente por isso, justamente por ser algo comum na vida de todo mundo. É algo que se manifesta apenas uma vez na vida de uma pessoa. Portanto, caso não tenha em sua infância, correrá o risco de tê-la na fase adulta. A catapora não é uma doença grave, porém gera sintomas desconfortáveis. Ela gera alergias pelo corpo que coçam bastante. Além desse, que seria o principal sintoma da doença, a pessoa afetada pode sentir também febre e dores no corpo. Portanto, se o seu filho estiver inicie o tratamento. Vale lembrar que a catapora no adulto pode durar por mais tempo, variando de 1 semana (7 dias) a 10 dias. A seguir nós iremos explicar melhor sobre a doença. Caso tenha dúvidas, nos acompanhe até o final para se informar melhor sobre ela. Além de explicarmos suas causas, seus sintomas e o que ela é, vamos também ensinar como preparar um remédio caseiro que ajudará a trata-la.

A catapora é uma doença bastante comum durante a infância. Ela é desenvolvida em nosso organismo através de um vírus chamado varicela-zóster, parente dos herpes vírus, e por isso pode ser transmitida de pessoa para pessoa. Pessoas que nunca tiveram catapora estão altamente mais propensas a terem. Caso entre em contato com o líquido da bolha ou com tosse ou espirro de alguém que esteja contaminado, poderá pegar. Agora, caso já tenha pegado em algum momento da vida, estará imune a doença. Como citado acima, o herpes-vírus é da mesma família que o vírus da catapora, logo ele também poder transmitir a doença para pessoas que nunca tiveram ou receberam vacina contra a catapora.

O principal sintoma da doença seriam as bolhas vermelhas na pele espalhadas por todo o corpo, bolhas que causam coceira, como se fossem alergias. Assim que identificar algo semelhante em você (se ainda não teve catapora) ou em seu filho (a) poderá ser catapora. Em alguns casos a catapora pode ser grave senão tratada, por conta de seus sintomas. Lembrando que qualquer pessoa de qualquer idade poderá ter inclusive bebês, o que poderá ser mais complicado já que seus sistemas imunológicos ainda são fracos.

Crianças de até 10 anos de idade estão mais propensas a terem catapora. Confira a seguir quais são seus sintomas:

  • Febre
  • Surgimento de bolhas avermelhadas por todo o corpo
  • Coceira
  • Mal-estar
  • Falta de apetite
  • Dor da cabeça
  • Dor de barriga

Se identificar catapora, vá ao médico ou leve seu filho ao médico. Será receitado por ele alguns medicamentos. Além dos medicamentos, aplique também esse remédio caseiro com arnica que ajuda a tratar catapora de forma natural. Confira a seguir sua receita e como deverá aplicar.

Receita do Remédio Caseiro de Arnica

A seguir nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de arnica, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e o modo de preparo do remédio. Em seguida, vamos também ensinar como deverá aplicar o remédio no corpo da criança ou de quem esteja contaminado.

Ingredientes:

  • 1 limão
  • 4 colheres de sopa de folhas de arnica
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Em uma panela coloque a água e ligue o fogo. Quando a água começar a borbulhar, adicione os ingredientes e deixe no fogo por mais 15 minutos. Passando esse período, passe o remédio para uma bacia e espere amornar, para que assim consiga aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Arnica

O remédio deverá ser aplicado sobre o corpo inteiro. Mas antes, recomendamos que tome um banho e dessa forma deixe sua pele totalmente limpa, sem nenhum resíduo de sujeira que possa atrapalhar a penetração dos nutrientes. Após o banho, se seque e aplique.

Usando um copo, o mergulhe dentro do remédio e o despeje por cima da sua pele. Faça isso até o remédio acabar. Terminando, enxágue seu corpo com água morna e o seque. Repita esse procedimento 1 vez ao dia, até que consiga obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Tags do Artigo
    banho com arnica ajuda dilatar; catapora como tratar;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.