Estética

Tratamento Caseiro de Limão Ajuda Tratar Queloide – Receita e Como Aplicar

A pele é uma das partes do nosso corpo sensível e também exposta. Assim como o cabelo, ela necessita de cuidados diários. Vai à praia? Aplique protetor solar. Na realidade, antes de sair de casa em qualquer dia quente deve aplicar protetor solar. Agora, vai sair e o tempo está extremamente seco? Aplique creme hidratante.  São esses e outros cuidados que podem proteger sua pele de diversos danos, como manchas solares, acne, envelhecimento precoce e ressecamento. Existem também danos que são desenvolvidos por fatores mais internos como dermatite. A queloide também é um deles. Quem tem ou teve, sabe o quanto ela é desagradável já que é bem visível. O problema é que preveni-la é bem difícil, pois não tem como saber se ela vai surgir ou não. Mas se já tem, pode tentar ameniza-la. Existem até remédios naturais que contem com esse resultado e iremos passar a receita de um em nosso post. Se quiser aprender, continue nos acompanhando. Vamos também explicar um pouco sobre queloide para que entenda melhor.

A queloide ocorre quando há crescimento em excesso do tecido de cicatrização na pele após um ferimento que já foi curado. As queloides tem aparência avermelhadas, rosadas ou escuras e podem surgir em qualquer local da pele que seja afetada por algum tipo de trauma, como furos de Piercing, tatuagens ou machucados sofridos durante algum tombo. Não tem como saber se a pessoa é predisposta a ter, só dá pra saber depois que já surgiu. A queloide não é contagiosa, mas sim benigna. Elas não fazem mal a saúde, mas por questões estéticas são um grande problema. Acne, queimaduras, cortes, locais de vacina ou varicela são outras feridas além das citadas acima que podem ser vítimas da queloide. Os sintomas da queloide são lesões salientes e endurecidas (com superfície lisa) avermelhadas, escuras ou rosadas. É comum sentir coceira sobre a área próxima à queloide.

Caso esteja lidando com queloide, trate ela. Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um tratamento caseiro de limão que ajuda a tratar queloide. Confira em nosso post sua receita e como deverá aplica-lo.

Receita do Tratamento Caseiro de Limão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o tratamento caseiro de limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também explicar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 limão
  • 1 xícara de água
  • 1 colher de chá de sal

Modo de Preparo:

Primeiro, esprema o limão até sair seu suco em um pote pequeno. Depois, adicione junto a água (que deverá estar morna) e o sal. Após misturar, é só aplicar.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro de Limão

A sua pele deverá estar totalmente limpa antes, por isso aplique o remédio sempre após um banho. Tenha em mãos algodões. Os mergulhe dentro do remédio e aplique sobre toda a área afetada pela queloide. Faça isso várias vezes. Não enxague, deixe agir por bastante tempo. Repita esse processo 2 vezes ao dia, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    limão em quiloide;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.