Estética

Remédio Caseiro de Aveia Para Dermatite – Receita e Como Aplicar

Por todo lado que irmos terão parasitas. Esses parasitas são vírus, bactérias e fungos em boa parte das vezes, porém há outros. Eles quando entram em contato com o nosso corpo, seja de forma interna ou externa provocam doenças. Muitas dessas doenças são até sérias, principalmente se for autoimune, ou seja, uma doença que destrói o sistema imunológico, deixando então a pessoa desprotegida de todo tipo de doença infecciosa, como a meningite. Por isso, é importante se cuidar ao máximo para evitar que seja contaminado. As DSTs, por exemplo, podem ser evitadas através do uso de métodos contraceptivos. Porém, há também doenças que ocorrem sem o nosso controle, o nosso próprio corpo a desenvolve, como é a caso da dermatite. Infelizmente é uma doença que não tem cura, porém há tratamento. Além dos medicamentos receitados pelo médico, você pode também investir em remédios naturais como esse que iremos ensinar em nosso post. Iremos também explicar um pouco mais sobre a dermatite, para que entenda melhor. Portanto, fique atento em nosso post até o final.

A dermatite é uma inflamação que ocorre na pele. Existem diversas causas. Generalizando, a dermatite aguda é caracterizada pela coceira e vermelhidão, enquanto a dermatite crônica que é caracterizada pelo ressecamento e rachaduras na pele. Lembrando que esses só alguns dos sintomas. Os tipos de dermatite mais comuns são: dermatite de contato (inflamação causada por irritação ou alergia), dermatite atópica (doença crônica que pode também vir acompanhada de asma ou rinite alérgica) e a dermatite seborreica (doença crônica que ocorre em regiões da pele onde tenha muitas glândulas sebáceas). Além desses tipos, há dermatite numular, dermatite esfoliativa e dermatite de estase. Os sintomas são:

Dermatite de contato

  • Vermelhidão
  • Espessamento e ressecamento da pele
  • Fissuras

Dermatite atópica

  • Ressecamento da pele
  • Coceira
  • Lesões em dobras da pele

Dermatite seborreica

  • Coloração avermelhada
  • Descamações
  • Escamas esbranquiçadas ou amareladas

Caso tenha dermatite, aprenda em nosso post como preparar um remédio caseiro de aveia que ajuda a tratar dermatite.

Receita do Remédio Caseiro de Aveia

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de aveia, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá preparar o remédio. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • Meia caneca de aveia
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água. Quando ela estiver no ponto, vai adicionando a aveia aos poucos e sempre mexendo, para não engrossar. Assim que estiver pronto, desligue o fogo e espere esfriar. Depois, é só aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Aveia

Você vai precisar de um pano para realizar a aplicação, porque ela será feita em forma de compressa. Pegue o pano e o mergulhe dentro do remédio. Em seguida, passe sobre toda região que estiver afetada pela dermatite. Mas lembrem-se, verifique a temperatura antes. Aplique várias vezes e depois deixe agir durante alguns minutos. Passando o tempo, enxágue e seque. Use o remédio 1 vez ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.