Chás

Chá de Ervas Para Labirintite – Receita, Como Consumir e Benefícios

Existem sintomas que podemos até relevar, até durante atividades importantes que exijam bastante do nosso desempenho, porém outros não. Alguns sintomas podem até atrapalhar uma simples tarefa do dia a dia, como limpar a casa, por exemplo. A dor de cabeça é um desses sintomas. Algumas doenças, como a enxaqueca, a tornam ainda mais forte. Outro problema comum e que também tem a dor de cabeça como um sintoma forte é a labirintite. A labirintite é uma inflamação que ocorre na região do ouvido e causa bastante dor de cabeça. Além desse sintoma, ela também é conhecida por causar vertigem, um sintoma que pode até colocar a vida de um indivíduo em risco. Isso porque em alguns casos a vertigem pode ser forte, causando até desmaio. Portanto, se tiver labirintite deve se cuidar. Além dos medicamentos receitados pelo médio, consuma também remédios naturais. Em nosso post, por exemplo, iremos passar a receita de um chá que ajuda a tratar labirintite. Nós vamos também explicar um pouco sobre a doença, para que assim saiba melhor sobre.

A labirintite é uma doença que afeta o labirinto e suas estruturas responsáveis pela audição (cóclea) e pelo equilíbrio (vestíbulo). Por isso, vertigem e zumbido no ouvido são alguns dos sintomas da doença. Vale lembrar que a labirintite é apenas um dos tipos de doenças que afetam o labirinto, existem outros, sendo assim é importante avaliação médica. Dentro da labirintite, a tontura pode surgir em três tipos: vertigem paroxística benigna (mais comum), migrânea vestibular (ocorre em pessoas que tenham enxaqueca) e síndrome de Ménière (causada por problemas metabólicos). Não há causas para a labirintite, porém se sabe que ela é desenvolvida por infecções e inflamações como o resfriado. Genética e doenças neurológicas são alguns dos fatores. Os sintomas são:

  • Tontura
  • Náuseas e vômito
  • Sudorese
  • Alterações gastrintestinais
  • Perda de audição
  • Desequilíbrio
  • Zumbidos no ouvido
  • Audição diminuída
  • Queda de cabelo

Se tiver labirintite, invista em receitas naturais. Aprenda em nosso post como preparar um chá de ervas que ajuda a aliviar os sintomas da labirintite. Confira a seguir sua receita.

Receita do Chá de Ervas

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de ervas, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 3 colheres de chá de alecrim
  • 3 colheres de chá de erva-doce
  • 3 xícaras de água
  • 9 cravos-da-índia (sem cabeça)

Modo de Preparo:

Coloque a água dentro da panela para ferver. Assim que a água começar a ferver, adicione os ingredientes. Passando alguns minutos, desligue o fogo e deixe a infusão esfriar um pouco. Depois é só consumir.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Ervas

Indicamos que consuma o chá de ervas 3 vezes ao dia. A primeira xícara do chá deverá ser consumida pela manhã, assim que acordar. A segunda xícara pode ser consumida à tarde e a última antes de dormir. Consuma até que consiga ver resultados. O chá também fornece benefícios para o sistema digestivo e para à pele, é anti-inflamatório, melhora a circulação sanguínea, trata problemas respiratórios, ajuda emagrecer e possui efeito diurético, além de outros sintomas.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.