Saúde

Remédio Caseiro de Bicarbonato de Sódio Trata Gota – Receita, Como Consumir e Benefícios

Sentir dor é algo bem desconfortável, seja onde ela for. A dor pode ser causada por diversos motivos, principalmente por doenças. A maioria conta com a dor com um dos sintomas. Muitas doenças podem ser sérias e quanto mais tempo demorar trata-la, maiores são os danos, como é o caso das infecções. Artrite reumatoide, infecção urinária e enxaqueca são 3 tipos de doenças diferentes que causam dor em determinados locais. Existe uma doença que causa dor, mas com foco no joelho e por isso causa muito incômodo, principalmente enquanto se anda. O nome dela é gota. Gota é bem comum, principalmente em homens. Em nosso post, vamos explicar um pouco sobre a doença para que entenda melhor como ela ocorre. Em seguida, vamos também passar a receita de um remédio natural que ajuda aliviar os sintomas da gota. O consuma junto com os remédios receitados pelo médico.

A gota (ou também conhecida como Doença dos Reis) é uma condição inflamatória que afeta as articulações. Ela ocorre quando a taxa de ácido úrico no sangue está em níveis acima do normal. O ácido úrico é uma substância é comum em nosso organismo. Normalmente ele está presente, mas é claro, na quantidade certa. Ele é produzido a partir da degradação de aminoácido (chamado purina) que é encontrado em vários tipos de alimentos. Uma parte do ácido úrico é retirada pelos rins, enquanto outra continua no organismo. Os homens têm mais ácido úrico do que as mulheres, por isso são eles os mais afetados. Acontece que os hormônios femininos ajudam a eliminar o ácido úrico, deixando elas mais protegidas de serem afetadas pelo seu aumento. Os sintomas da gota podem ocorrer em qualquer horário do dia, porém costumam ocorrer mais à noite. Existem alguns fatores de risco, como genética, sexo, hipertensão, diabetes e colesterol alto. Os sintomas da gota são:

  • Dor intensa nas articulações dos pés, tornozelos, joelhos, mãos e pulsos
  • Após o pico de dor, deve restar um certo desconforto nas articulações, que pode durar alguns dias e, em alguns casos, até mesmo algumas semanas
  • Inflamações e vermelhidão na região das articulações afetadas, com presença de suor

Lida com gota? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de bicarbonato de sódio que ajuda a tratar.

Receita do Remédio Caseiro de Bicarbonato

A seguir, nós iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de bicarbonato de sódio, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 copo de água

Modo de Preparo:

Morne um pouco a água. Adicione o bicarbonato de sódio e misture. Depois que misturar, é só consumir.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Bicarbonato

O ideal é que consuma o remédio de bicarbonato de sódio 3 vezes ao dia, não mais que isso. O primeiro copo do remédio deverá ser consumido pela manhã. O segundo copo deverá ser consumido antes do almoço e o último copo antes de dormir. O remédio também clareia os dentes, fornece benefícios à pele e às unhas, combate a acidez estomacal e ajuda tratar infecções.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.