Saúde

Remédio Caseiro de Buchinha-do-norte Para Rinite – Receita e Como Aplicar

Ficar espirrando é algo tão desconfortável, tanto para a pessoa que está espirrando e também para as pessoas ao redor. Vários problemas de saúde respiratórios podem causar essa reação, como bronquite, sinusite ou gripe. Todas essas doenças são comuns, pois podem ser transmitidas através do próprio ar, quando forem causadas por germes. No frio, o número de casos de doenças respiratórias contagiosas aumenta bastante. Acontece que os germes ficam no ar. Se uma pessoa tossir, espirrar ou falar perto de outra, poderá transmitir o agente invasor para outras pessoas ao seu redor. Outro problema de saúde comum e que pode ocorrer dessa mesma maneira é a rinite. É claro que assim como outras doenças respiratórias, ela pode contar com causas alérgicas, porém também pode ser ocasionada por um agente invasor. Em nosso post, vamos explicar um pouco melhor. Vamos também passar a receita de um remédio natural que ajuda a trata-la.

A rinite é caracterizada por sintomas nasais, como coriza, espirros, coceira ou também alterações do olfato. Sua crise pode durar mais de uma hora ou até durante dias seguidos. Sendo assim existem dois tipos, a rinite aguda e a rinite crônica. A rinite aguda dura de 7 a 10 dias. Já a rinite crônica pode durar mais de 3 meses. A rinite pode ser bastante confundida com a sinusite, mas a diferença é: a rinite é uma inflamação da mucosa do nariz e pode contar com várias causas, como gripe, já a sinusite é uma inflamação da mucosa que reveste os seios da face. Os locais afetados são diferentes e assim é possível diferenciar os sintomas. Existem alguns tipos de rinite para diferenciar suas causas, são eles: rinite infecciosa (causada por algum vírus ou bactéria), rinite alérgica (causada pela exposição a substâncias alérgenas) e rinite não alérgica (igual à rinite alérgica, mas não envolve o sistema imune) e a rinite mista (causada por mais de um agente). Os sintomas da rinite são:

  • Espirros
  • Prurido (coceira) nasal intenso
  • Coriza (secreção) clara e abundante
  • Obstrução nasal

Lida com rinite há um tempo? Não deixe de nos acompanhar, pois vamos ensinar a preparar um remédio caseiro de buchinha-do-norte que alivia seus sintomas.

Receita do Remédio Caseiro de Buchinha-do-norte

A seguir, nós iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de buchinha-do-norte, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 buchinha do Norte
  • 250 ml de água

Modo de Preparo:

Descasque a planta e lave bem. Em uma panela, coloque a buchinha-do-norte com a água e ferva. Assim que ferver, desligue o fogo e inale o remédio.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Buchinha-do-norte

A aplicação é bem simples. Tenha em mãos uma bacia pequena. Despeje o remédio dentro dela e a coloque em cima da mesa. Sente-se sobre a mesa e coloque a cara sobre a bacia com o remédio. Coloque uma toalha de rosto por cima da sua cabeça e inale o remédio. Faça isso até o remédio esfriar. Depois, jogue fora. Repita esse procedimento 2 vezes ao dia, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.