Remédios

Remédio Caseiro de Capim-limão Ajuda a Tratar Frieira – Receita e Como Aplicar

Estamos expostos diariamente a diversos parasitas. Esses parasitas podem causar desde doenças leves a doenças sérias, isso depende de onde eles se instalam e quão fortes são. As doenças causadas por esses parasitas vivos são extremamente comuns, já que são contagiosas. Acontece que eles são seres vivos como nós, por isso se reproduzem. O corpo humano é um ótimo hospedeiro, pois oferece tudo que eles precisam para sobreviverem, como a umidade. Por isso, quanto mais tempo eles se hospedarem, mais se reproduzem e mais ficam fortes ficam, e assim, o tratamento para elimina-los será mais difícil. Por isso, assim que identificar uma dessas doenças em você, deverá iniciar o tratamento. Uma doença que afeta a pele, principalmente os dedos dos pés, chamada frieira. A frieira é um tipo de micose e por isso seus sintomas são semelhantes. Como sabemos, esses sintomas são bem desconfortáveis. A seguir, vamos passar a receita de um remédio caseiro de capim-limão que ajuda a tratar frieira. Mas antes, vamos também explicar um pouco sobre a frieira, suas causas e seus sintomas. Fique atento até o final.

A frieira (também conhecida como pé-de-atleta) é um tipo de micose causado por fungos. Ela afeta a pele e os dedos dos pés são os principais alvos da doença, porém os dedos das mãos e a virilha podem ser afetados. Coceira e descamação são os principais sintomas da frieira. Há cura para a frieira, porém seu tratamento dura no mínimo 2 semanas. Senão cuidada, a frieira pode ser transformada em outras infecções na pele mais sérias e que causem sintomas mais desconfortáveis. Os sintomas da frieira são:

  • Coceira na região afetada
  • Descamação da pele
  • A área pode ficar esbranquiçada
  • Ardor local
  • Odor característico

Alguns cuidados como: evitar uso de sapatos fechados sem meia, tomar banho em banheiros públicos apenas com chinelo e secar bem os pés depois de lava-los, podem prevenir a frieira. Está com frieira? Aprenda aqui como preparar um remédio caseiro de capim-limão que ajuda a tratar esse problema estético de forma natural. Confira a seguir sua receita e como deverá aplicar o remédio.

Receita do Remédio Caseiro de Capim-limão

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de capim-limão que ajuda a tratar frieira, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como prepara-lo.  Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá de folhas picadas de capim-limão
  • 2 xícaras de água

Modo de Preparo:

Em uma panela coloque a água para ferver junto com as folhas de capim-limão. Depois que o remédio começar a ferver, desligue o fogo e cubra o copo com o remédio e deixe descansar durante alguns minutos, até amornar. Depois disso, é só aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Capim-limão

Procure por uma bacia que caibam seus pés (ou suas mãos, caso forem elas as afetadas). Quando achar, passe o remédio para dentro da bacia e aplique. Mas antes, não se esqueça de fazer uma limpeza completa nos seus pés. Resíduos de sujeira poderão atrapalhar a penetração dos nutrientes do remédio. Enfim, depois de lava-los, os deixe de molho na bacia durante 30 minutos. Passando os minutos, seque bem seus pés. O remédio deverá ser aplicado até ver resultados. Mas lembre-se, o uso de uma pomada antifúngica será necessário.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Tags do Artigo
    CAPIM LIMAO REMENDIOS CASERO;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.