Remédios

Chá de Hortelã Ameniza Gastrite – Receita, Como Consumir e Benefícios

Não tem nada pior do que sentir desconforto no corpo enquanto pratica alguma atividade diária, não é mesmo? Qualquer desconforto que seja, seja ele pequeno, pode atrapalhar seu dia. Dores são bem desconfortáveis, visto que elas podem se manifestar em qualquer parte do corpo. Praticamente 90% das doenças contam com dores como um dos seus principais sintomas. Portanto, é bem difícil escapar delas. Entre os problemas de saúde que causam bastante desconforto ao indivíduo afetado temos a gastrite. A gastrite, no entanto afeta o estômago, logo o seu desconforto afeta essa região. O problema é que ela sempre ocorre depois de uma alimentação, cortando a sensação de prazer e a transformando em mal estar. O seu tratamento é bem complicado, porém há como cura-la. Se tiver e não entender bem como ela funciona, continue nos acompanhando, pois a seguir vamos falar um pouco sobre o que é gastrite. Falaremos suas causas e seus sintomas. Depois, vamos também ensinar como preparar um chá que te ajudará a amenizar a gastrite. Quer aprender? Não deixe então de nos acompanhar.

A gastrite é uma inflamação, infecção ou erosão que afeta o revestimento do estômago. Essas situações podem acontecer quando a barreira mucosa que protege a parede estomacal enfraquece, deixando que os sucos digestivos danifiquem o tecido que reveste o estômago. A fraqueza costuma ser desencadeada pela bactéria Helicobacter pylori. Senão tratada, a gastrite pode se transformar em úlceras ou até pior, em um câncer de estômago. Outras bactérias também podem desencadear a gastrite. Ela pode contar com crises curtas, chamada gastrite aguda, ou pode durar de anos a meses, chamada gastrite crônica. Os sintomas da gastrite são:

  • Indigestão
  • Queimação e azia
  • Náuseas
  • Vômitos
  • Perda de apetite
  • Dores abdominais

Em casos mais graves, os sintomas podem ser:

  • Fezes escuras (semelhante à borra de café)
  • Vômito de sangue

Caso sofra com ataques frequentes de gastrite deve desde já iniciar o tratamento. Além de tomar os remédios receitados pelo médico, opte também por remédios naturais. Conheça aqui um chá de hortelã que ajuda a tratar gastrite de forma natural. Encontre a seguir sua receita e como deverá consumi-lo.

Receita do Chá de Hortelã

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o chá de hortelã, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá e quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 300 ml de água
  • 2 colheres de sopa de hortelã (picadas)

Modo de Preparo:

Em uma panela, ferva a água. Quando a água começar a ferver, desligue o fogo e adicione a hortelã. Agora, tampe a panela e deixe o chá descansar durante 10 minutos. Depois de pronto, é só consumir.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Hortelã

O chá deverá ser consumido 3 vezes ao dia. Tome a primeira dose do chá pela manhã, enquanto ainda estiver em jejum. A segunda dose do remédio 30 minutos antes do almoço e a última 30 minutos antes do jantar. Consuma até ver os resultados. O chá também alivia sintomas da asma, trata coceira, melhora a saúde bucal, alivia dores e náuseas, previne câncer de próstata, é anti-inflamatório, combate a gripe e melhora a memória, além de muitos outros sintomas a saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.