Remédios

Remédio Caseiro de Castanha da Índia Para Hemorroida – Receita e Como Aplicar

O corpo de um ser humano é repleto de órgãos. Alguns em conjunto são rotulados como sistema. Quando é assim, todos os órgãos, tecidos, substâncias e tudo que estiver dentro dele trabalham juntos. Entre os sistemas, temos o sistema digestivo. O sistema digestivo é responsável por processar o alimento, retirar proteínas e vitaminas presentes nesse alimento, e por fim, eliminar tudo através do ânus e do trato urinário. Entre os órgãos presentes nesse sistema temos o ânus. É através dele que qualquer resto de alimento sólido deve ser eliminado do nosso corpo, como citado acima. O ânus é um órgão bem sensível, por isso qualquer machucado pode incomodar bastante, o que pode acontecer com quem lida com intestino preso. Outro problema que pode ocorrer também no ânus é hemorroida. A hemorroida é um inchaço que se localiza perto do ânus. Ela pode causar bastante dor. Em alguns casos, causa até sangramento. Se notar que está com hemorroida, vá ao médico. Além dos medicamentos receitados pelo médico, invista também em remédios naturais, como esse que iremos ensinar a preparar em nosso post. Antes, vamos também explicar um pouco sobre esse problema.

Hemorroidas são veias inchadas, inflamadas e doloridas que se localizam na parte inferior do reto ou do ânus. As hemorroidas podem ocorrer de forma interna, quando se desenvolvem dentro do ânus ou na parte inicial do reto, de forma externa, quando se desenvolvem na abertura anal, saindo do ânus. Durante a gravidez é comum lidar com hemorroidas. Isso porque durante a gravidez o crescimento do útero dificulta o retorno do sangue das partes baixas do corpo. Se quiser evitar, deve consumir muita fibra e água, além de fazer compressas e banhos de assento com água morna. Isso tudo ajudará a prevenir as hemorroidas durante a gravidez. Além da gravidez, o esforço durante as evacuações, infecções anais, resfriado e dieta podre em fibras também pode causar hemorroidas. Ficar muito sentado também auxilia. Os sintomas da hemorroida são:

  • Prurido anal
  • Dor anal, principalmente enquanto se está sentado
  • Sangue vermelho vivo no papel higiênico, nas fezes ou no vaso sanitário
  • Dor ao evacuar
  • Um ou mais nódulos endurecidos sensíveis próximos ao ânus
  • Inchaço ao redor do ânus

Está com hemorroida? Conheça em nosso post um remédio caseiro de castanha da índia que ajuda a tratar esse problema. Veja a seguir sua receita.

Receita do Remédio Caseiro de Castanha da Índia

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de castanha da índia, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como ele deverá ser preparado. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 5 colheres de sopa de castanha da índia em pó
  • 2 litros de água

Modo de Preparo:

Ferva a água em uma panela. Quando a água estiver fervida, adicione a castanha da índia e deixe-a esfriar um pouco, para não se queimar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Castanha da Índia

A aplicação do remédio caseiro de castanha da índia deverá ser feita em forma de banho de assento. Por isso, tenha em mãos uma bacia que caiba seu quadril. Despeje dentro dessa bacia o remédio já com a castanha da índia. Verifique a temperatura da água para não se queimar. Se tudo estiver ok, sente dentro da bacia e realize seu banho de assento. Fique dentro da bacia até a água esfriar. Depois, é só enxaguar a região anal com água morna. Repita esse procedimento 2 vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.