Exercícios Saúde

Sequência de 5 Exercícios Para Aliviar a Prisão de Ventre – Como Fazer e Benefícios

Está com problemas no funcionamento do intestino? Pratique a sequência de 5 exercícios para aliviar a prisão de ventre, pois essa é uma indicação da professora de yoga Madu Cabral. Acompanhe como fazer e os seus benefícios.

No dia a dia é comum sofrer com alterações intestinais, devido a alimentação inadequada mas existem muitas técnicas que solucionam a questão. A professora de yoga Madu Cabral, de São Paulo, disponibiliza a sequência de 5 exercícios para aliviar a prisão de ventre que faz parte de uma excelente técnica que coloca o intestino em ordem. O yoga pode ser uma forma de resolver a questão sem a necessidade de medicamentos, pois com movimentos eficazes é possível melhorar as atividades do sistema digestório. Ficou curioso em conhecer? Divulgaremos as posturas que fazem parte dessa sequência excelente para manter em dia a sua saúde mental e corporal. Confira como fazer e os seus principais benefícios.

Como Fazer a Sequência de 5 Exercícios Para Aliviar a Prisão de Ventre

Agnisara dhauti: sente-se sobre os seus calcanhares, inspire de modo profundo e expire retirando o ar dos pulmões. Deixe o abdômen encolhido o máximo que puder. Depois com o pulmão vazio de ar, empurre o abdômen para fora e para dentro rapidamente por diversas vezes. Quando sentir falta de ar pare na hora. Repita 3 vezes.

Pavanmuktasana: fique deitada de barriga para cima, com as duas pernas estendidas fazendo com que os pés estejam apontados para o teto. Verifique se a lombar está bem apoiada no solo. Empurre o calcanhar do lado esquerdo no chão e abrace o joelho direito junto ao peitoral. Mantenha essa posição durante 8 respirações. Repita com a outra perna totalizando 3 vezes com cada perna.

Balayoga mudrasana: sente-se sobre os calcanhares, deixe as mãos fechadas e coloque nos dois ossinhos que ficam localizados na parte de baixo do abdômen. Incline o tronco direcionando para frente fazendo uma leve pressão abdominal, de modo que leve a testa ao solo. Mantenha-se nessa posição durante 20 respirações de forma lenta e profunda. Em seguida, eleve o tronco de modo devagar fazendo ao mesmo tempo uma inspiração profunda. Faça 3 vezes.

Jathara parivartanasana: fique deitada com a barriga para cima, as duas pernas precisam ficar estendidas e a ponta dos pés direcionadas ao teto. A lombar precisa estar bem apoiada no chão e é necessário abraçar os joelhos aproximando eles do peito. Depois estenda os braços, de modo que fique na altura dos ombros e deixe a palma das mãos voltadas para o solo. Leve as pernas unidas para a esquerda depois para o lado contrário. Faça o movimento rapidamente 10 vezes de cada lado com respirações constantes. Realize 3 vezes.

Rotação de tronco: fique em pé ou sentado no chão na posição igual de lótus, ou se quiser esteja numa cadeira com os pés alinhados e bem apoiados, leve os braços esticados para cima. De modo lento abaixe eles fazendo com que os cotovelos fiquem na mesma altura dos ombros. Faça o movimento de girar o tronco de um lado a outro, contabilize 10 vezes de cada um dos lados respirando suavemente. Faça 3 vezes.

Benefícios da Sequência de 5 Exercícios Para Aliviar a Prisão de Ventre

Essa sequência de exercícios trabalha a respiração e apresenta 5 poses eficazes que atuam no abdômen. O problema, também conhecido como constipação, pode ser desencadeado por conta de uma má alimentação e trabalhar o sistema digestório dessa maneira pode ser uma alternativa que garante a solução, além disso o yoga ajudará a fazer um poderoso detox. Antes de optar pelo consumo de medicamentos pratique essa sequência muito fácil e escolha um ambiente qualquer de sua preferência.

A prisão de ventre ou constipação é quando ocorre o trânsito intestinal deixando a eliminação de resíduos lenta ou com menos frequência o que gera o ressecamento, sensação de desconforto e inchaço. A alimentação pode ser a principal responsável pelo problema, pois a falta de fibras causam os sintomas característico do desconforto abdominal e a má hidratação gera o ressecamento, por isso adote novos hábitos que trarão uma enorme diferença. Coloque em prática a sequência e ganhe diversos benefícios.

Sofre com a prisão de ventre? Execute essa fácil sequência na sua casa e tenha o alívio do problema. Comente aqui os seus resultados.

Tags do Artigo
    como coloca na sequencia de fatos e nomes resosta de exercicios;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.