Saúde

Remédio Caseiro de Manjericão Para Hipotensão – Receita, Como Consumir e Benefícios

O corpo humano é cheio de tarefas internamente e externamente. Enquanto estamos lá vivendo a nossa vida, ele está o tempo todo trabalhando para que tudo ocorra perfeitamente. Entre as funções, temos a circulação sanguínea. O sangue é extremamente importante para a nossa vitalidade. Sem ele, morreríamos. Ele ajuda o oxigênio a circular pelo corpo e ainda envia proteínas e vitaminas para as nossas células, para mantê-las vivas e bem. Se houver algum problema na circulação, poderá haver consequências, algumas até sérias, como o infarto. Enquanto o coração bombeia o sangue, ele conta com uma pressão. Se essa pressão ficar muito acima do normal, é chamado de hipertensão, caso esteja abaixa do normal, é chamado de hipotensão e é sobre isso que iremos falar. A hipotensão é um problema de saúde comum, mas que conta com sintomas desconfortáveis. Portanto, se lidar frequentemente com isso, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda a tratar. Vamos também falar um pouco sobre a hipotensão para que entenda melhor.

A hipotensão (ou mais conhecida como pressão baixa) ocorre quando a pressão arterial está baixa do que o normal. Normalmente em adultos saudáveis, a pressão baixa pode não causar problemas e sintomas, passando despercebida tranquilamente. Mas em crianças ou em pessoas com muitos problemas de saúde, principalmente que envolvam o coração terão os sintomas de forma mais intensa, tontura e desmaio são alguns deles. A pressão arterial é a media do quão intenso está nosso fluxo de sangue passando pelas artérias. Se a pressão estiver com número baixo de frequência, ocasionará a hipotensão. Como o sangue passa a circular devagar, o oxigênio também circula e assim as células começam a ter pouca energia, por isso os sintomas como fraqueza. Gravidez, desidratação, perca alta de sangue, problemas no coração e infecções graves são algumas das causas. Os sintomas da hipotensão são:

  • Tonturas, vertigens ou desmaio
  • Batimento cardíaco rápido ou irregular
  • Náuseas e vômitos
  • Sentir mais sede do que o habitual
  • Visão embaçada
  • Fraqueza
  • Confusão
  • Cansaço
  • Pele fria e pegajosa
  • Respiração ofegante
  • Fezes negras
  • Febre

Sua pressão fica baixa com frequência? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de manjericão que ajuda a aumenta-la.

Receita do Remédio Caseiro de Manjericão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de manjericão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 15 folhas de manjericão
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, ferva a água com as folhas de manjericão. Assim que a água começar a ferver, desligue o fogo e deixe o remédio esfriar um pouco. Coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Manjericão

Nós recomendamos que consuma o remédio caseiro de manjericão 3 vezes ao dia. A primeira xícara do remédio deverá ser consumida assim que acordar, ainda em jejum. A segunda xícara deverá ser consumida à tarde e a última antes de dormir. O remédio também ajuda saciar o apetite, possui efeito anti-inflamatório, alivia dor de garganta e rouquidão e fornece benefícios ao estômago, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.