Chás

Remédio Caseiro de Chá Preto Alivia Herpes Labial – Receita e Como Aplicar

Ficar doente é totalmente natural. Podemos adoecer por diversos motivos e um deles ocorre através do contágio. Acontece que existem doenças que são contagiosas e por isso podem ser transmitidas de pessoa para pessoa ou até mesmo através do próprio ar que seriam as doenças respiratórias, como tuberculose ou gripe. Outra forma de contrair doenças é através de relações sexuais. A gonorreia, por exemplo, pode ser contraída através de relações sexuais sem proteção. Existe outra doença bem comum chamada herpes que também é transmitida como a gonorreia. Porém, há outras formas de contrair. Nós iremos passar a receita de um remédio natural que trata especificamente a herpes labial, aliviando então seus sintomas que costumam ser extremamente desconfortáveis. Além disso, vamos explicar um pouco sobre o herpes e esse tipo para que entenda melhor como ela ocorre e seus sintomas.

O herpes labial é uma infecção viral altamente contagiosa que é causada pelo herpes simples tipo 1 (HSV-1). Ela é caracterizada pelo surgimento de bolhas pequenas e doloridas agrupadas na região dos lábios, semelhantes ao formato de cacho de uvas. Elas podem surgir nos lábios superiores e inferiores, nas gengivas, na língua, no céu da boca, no nariz, no interior das bochechas e às vezes até no rosto, no queixo e no pescoço. Em casos mais extremos, pode haver aumento dos gânglios linfáticos, febre e dores musculares. Além do vírus herpes simples tipo 1 também tem o tipo 2, que é transmitido através de relações sexuais sem proteção. Esse provoca coceira e aparecimento de bolhas na região genital, até úlceras podem aparecer. É possível contrair o vírus do herpes através de relações sexuais sem proteção, contato direto com o vírus como durante um beijo ou durante o nascimento. Os sintomas do herpes são:

  • Coceira
  • Bolhas doloridas que se rompem e liberam pus
  • Lesões na pele, nos lábios, na boca e na gengiva
  • Cicatrização em forma de crostas amarelas

Tem herpes labial com frequência? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de chá preto que ajuda aliviar seus sintomas.

Receita do Remédio Caseiro de Chá Preto

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de chá preto, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepará-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • 2 sachês de chá preto
  • Meio litro de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água e o chá preto. Ferva. Assim que ferver, desligue o fogo e passe o remédio para um frasco de vidro com tampa. O guarde sempre na geladeira.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Chá Preto

Antes de aplicar, é importante que a região onde for aplicar e suas mãos estejam limpas, já que se trata de uma infecção e qualquer sujeira que entre poderá prejudicar. Para aplicar, tenha em mãos algodões. Mergulhe os algodões no remédio e pressione sobre as feridas durante alguns minutos. Não precisa enxaguar só se quiser. Repita esse procedimento várias vezes ao dia, até que veja resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.