Remédios

Remédio Caseiro de Funcho Para Incontinência Urinária – Receita, Como Consumir e Benefícios

Durante o dia, o nosso corpo realiza diversas atividades naturais. Nós andamos, corremos, respiramos, além de outras. Dentro do nosso organismo contamos com alguns sistemas que também colaboram para atividades como o sistema digestivo. O sistema digestivo é todo o processo que o nosso corpo realiza para consumir um alimento, digeri-lo e depois elimina-lo através do ânus. Tudo dentro de um sistema, assim como tudo dentro do nosso organismo, precisa ocorrer no tempo certo. Caso haja falhas, o indivíduo acabará lidando com sintomas e reações. No caso, o sistema digestivo senão ocorrer da forma certa pode causar doenças como refluxo gastroesofágico, prisão de ventre e também a incontinência urinária. A incontinência urinária costuma ocorrer mais em pessoas sedentárias, que não exercitam os músculos da bexiga. Por isso, existe tratamento para esse problema que inclui exercícios para a bexiga. Além disso, são receitados medicamentos, mas o que vamos fazer em nosso post é passar um remédio natural que ajuda a tratar incontinência urinária. Iremos também explicar um pouco sobre o problema.

A incontinência urinária é quando um indivíduo perde o controle da eliminação da urina. O nível de gravidade vária, em alguns casos a pessoa não consegue segurar a urina enquanto faz esforços como tossir ou respirar. Já em outros casos, a pessoa não consegue segurar até chegar ao banheiro, eliminando a urina antes, tornando até a situação constrangedora. É uma doença comum e atinge mais mulheres, principalmente em mulheres idosas. Existem alguns tipos de incontinência, são eles: incontinência urinária de esforço, incontinência urinária de urgência, incontinência urinária por transbordando, incontinência urinária funcional e incontinência urinária mista. Alimentos e medicamentos que possuem efeito diurético são os maiores causadores, além de outros fatores. Os sintomas são:

Incontinência urinária de esforço

  • Liberação involuntária de urina, especialmente durante esforços
  • Vazamento de uma pequena quantidade de urina

Incontinência urinária de urgência

  • Frequente e incontrolável necessidade de urinar
  • Vazamento uma quantidade de urina moderada a grave

Incontinência urinária por transbordamento

  • Vazamento de uma pequena quantidade de urina
  • Jato urinário fraco
  • Necessidade de se esforçar ao urinar e uma sensação de que a bexiga não está vazia
  • Uma necessidade urgente de urinar muitas vezes durante a noite
  • Vazamento de urina durante o sono

Incontinência urinária funcional

  • A deficiência física ou intelectual o impede a pessoa de ir até o banheiro urinar a tempo

Se tiver, conheça em nosso post um remédio caseiro de funcho que ajuda a tratar incontinência urinária. A seguir sua receita.

Receita do Remédio Caseiro de Funcho

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de funcho, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de semente de funcho
  • 1 copo de água (250 ml)

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, coloque a água e ferva. Assim que a água começar a ferver, adicione as sementes de funcho. Deixe no fogo por mais alguns minutos. Passando o tempo, passe o remédio para o copo, coe e espere esfriar para consumir.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Funcho

O ideal é que consuma o remédio no máximo até duas vezes ao dia. O primeiro copo do remédio pode ser consumido pela manhã, como café da manhã. Já o segundo copo deverá ser consumido antes de dormir. O remédio também combate dores no estômago e prisão de ventre, alivia cólicas menstruais, sacia o apetite, ajuda emagrecer e alivia enjoos, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    qual o oleo essencias que elimina a incontinencia urinaria feminina;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.