Saúde

Remédio Caseiro de Hortelã Para Dor de Ouvido – Receita e Como Aplicar

É normal durante a vida lidar com infecções, inflamações ou outros processos que ajudam a desenvolver desde sintomas a doenças. É impossível ficar totalmente imune a esses processos, até um simples fator pode causar uma grande irritação a nós, como fatores alérgicos que ajudam a causar doenças como rinite, bronquite e sinusite. Precisamos estar sempre indo ao médico assim que der, para que assim seja checado se há ou não uma falha. Quanto mais cedo trabalhar um problema, melhores serão os resultados. Infecções, por exemplo, precisam ser tratadas de forma rápida. São seres vivos que as causam e por isso eles podem se multiplicar, dificultando sua eliminação por estarem mais fortes. Então sempre trate qualquer problema de saúde no início. Uma inflamação ou infecção comum é a que ocorre no ouvido. Ele está sempre exposto, por isso simples fatores como um ar gelado podem afeta-lo. O problema é que quando acontece isso um dos principais sintomas é a dor de ouvido. Essa dor costuma ser bem desconfortável e é por isso que vamos passar a receita de um remédio caseiro que ajuda a tratar esse problema de forma natural. Vamos também explicar um pouco sobre o problema para que entenda melhor.

A dor de ouvido é um sintoma bem comum, principalmente em crianças. Ela pode surgir de forma constante ou de forma intercalada. Seus sintomas principais são: sensação de queimação e uma dor afiada, como se tivesse algo pontudo sendo enfiado dentro do ouvido. No geral é sempre uma dor desconfortável. Quanto mais séria for a causa, maior será a dor. Em casos de labirintite, a pessoa ainda ouve zumbidos dentro do ouvido. Existem vários tipos de dores de ouvido, depende bastante da causa. Algumas afetam apenas a orelha, outras dentro do ouvido ou apenas em regiões próximas a ele. As causas mais comuns de dor de ouvido são:

  • Infecção no canal auditivo
  • Furúnculo
  • Artrite da mandíbula
  • Alergias ou infecções no trato respiratório
  • Neuralgia do trigêmeo
  • Fluído instalado dentro do canal auditivo, como água
  • Lesão no canal auditivo

E muitas outras causas. Caso esteja com dor de ouvido, aprenda em nosso post um remédio caseiro que ajuda a tratar dor de ouvido. Continue nos acompanhando para ver a receita do remédio.

Receita do Remédio Caseiro de Hortelã

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de hortelã, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 3 folhas de hortelã
  • 1 pedaço de cebola
  • 200ml de água

Modo de Preparo:

Ferva água em uma panela. Quando a água estiver começando a ferver, adicione os ingredientes. Deixe no fogo por mais 5 minutos e desligue. Agora, passe o remédio para um frasco com tampa e aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Hortelã

O remédio deverá ser aplicado 2 vezes ao dia. Para aplicar, use produtos macios. O cotonete é ideal, pois é de algodão e ainda consegue penetrar melhor no ouvido. Mas lembre-se, enfie de forma suave, não enfie muito rápido, pois pode gerar uma irritação maior. Mergulhe o cotonete no remédio e aplique sobre o ouvido. Deixe agir por bastante tempo. Aplique até ver resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    receita de remedio pra dor de ovido;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.