Remédios

Remédio Caseiro de Girassol Para Enxaqueca – Receita, Como Consumir e Benefícios

O nosso corpo pode apresentar diversos tipos de dores, internas ou externas, até dor psicológica. Qualquer parte do corpo pode lidar com esse sintoma, até os menores como uma unha. No geral, a dor está sempre ligada a alguma condição médica. A dor de cabeça é um sintoma extremamente comum e também pode estar ligado a algum problema que afete essa região, como a labirintite. Outro problema de saúde comum é a enxaqueca. Ela é bem comum e afeta principalmente as mulheres por questões hormonais. Ela é só um dos tipos de dores de cabeça que temos, porém costuma ocorrer de forma intensa. Existem crises de enxaqueca que durem até dias. É por isso que vamos ensinar em nosso post a preparar um remédio caseiro que ajuda aliviar enxaqueca de forma natural, para que possa consumi-lo todos os dias junto com os medicamentos genéricos. Iremos também explicar um pouco sobre enxaqueca para que entenda melhor sobre. Confira a seguir.

Enxaqueca é um dos tipos de cefaleia (dor de cabeça) e que é bem comum. Ela é caracterizada por uma dor pulsátil que pode ocorrer em um lado da cabeça ou nos dois ao mesmo tempo. Além da dor pulsátil, a enxaqueca ainda vem acompanhada de outros sintomas como fotofobia, náusea e vômito. Uma crise de enxaqueca varia de 4 a 72 horas, podendo ser mais curta em crianças. A enxaqueca ocorre mais nas mulheres do que nos homens, mas em crianças o porcentual é igual em ambos os gêneros. Referente à idade, ela é predominante entre os 25 a 45 anos de idade, sendo que depois dos 50 anos os casos de enxaqueca caem. Existem alguns tipos de enxaqueca, são eles: com aura ou sem aura, e crônica (dura até 15 dias ou mais) ou episódica (dura até 2 dias ou mais). As causas da enxaqueca são desconhecidas, porém foi visto que a genética e alterações no cérebro são os principais fatores. Existem vários gatilhos que podem ajudar a desenvolvê-la de forma episódica, são alguns deles: estresse, jejum prolongado, esforço físico, fatores hormonais e dormir pouco. Os sintomas são:

  • Crise de cefaleia durando de quatro a 72 horas, unilateral e pulsátil
  • Náusea e Vômitos
  • Bocejos
  • Irritabilidade
  • Sensibilidade à luz
  • Sensibilidade ao som
  • Sensibilidade ao movimento do corpo ou do ambiente.
  • Tontura
  • Fadiga
  • Mudanças de apetite
  • Problemas de concentração, dificuldade para encontrar palavras

Caso lide com enxaqueca, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro girassol que ajuda aliviá-la.

Receita do Remédio Caseiro de Girassol

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de girassol, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 60 g de sementes de girassol
  • 1/2 litro de água

Modo de Preparo:
Coloque as sementes em uma forma e asse até que fiquem alouradas e secas. Em seguida, ferva a água com as sementes. Em seguida, consuma. Guarde o remédio sempre na geladeira.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Girassol

Nós recomendamos que consuma o remédio de girassol 3 vezes ao dia para melhores resultados. A primeira xícara deverá ser consumida pela manhã. A segunda xícara pode ser consumida antes do almoço ou à tarde. Já a última antes de dormir. O remédio também melhora a saúde cardiovascular, protege as células, contém propriedades antioxidantes e ajuda diminuir colesterol alto.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.