Receitas

Beijinho de Tapioca Fitness – Receita, Como Consumir e Benefícios

Deseja emagrecer, mas não quer abrir mão dos doces? Então experimente o beijinho de tapioca fitness que tem menos calorias que a versão original. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Tem fissura por doces? Esse é o problema principal de quem deseja emagrecer em grande partes dos casos, porque interfere no processo e prejudica a saúde. Quer saber como evitar que isso aconteça? Escolha receitas com substituições inteligentes para incluir no cardápio. Prefere um doce? O beijinho de tapioca fitness é uma ótima indicação para quem está seguindo uma dieta pois não engorda e fornece saciedade. A tapioca é um alimento que ganhou uma ótima fama, pois ajuda a melhorar os resultados de quem treina e é um dos principais ingredientes dessa opção deliciosa. Aprenda aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Beijinho de Tapioca Fitness

Separe os ingredientes que listaremos a seguir e prepare esse doce que ganhou uma versão saudável indicada para quem segue uma dieta. Aproveite a receita que contém poucas calorias.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • Coco ralado;
  • ½ xícara (chá) de leite de coco;
  • 3 colheres (sopa) de farinha de tapioca;
  • 1 caixinha de creme de leite light;
  • 1 lata de leite condensado light.

Modo de preparo:

Coloque em uma vasilha a farinha de tapioca com o leite de coco e misture bem. Em outro recipiente, coloque a manteiga, o leite condensado, o creme de leite e misture, transfira para a outra vasilha. Leve ao fogo médio até que comece a borbulhar. Depois mantenha o fogo baixo e continue mexendo até soltar totalmente da panela. Unte um prato com manteiga e acrescente o beijinho, não esqueça de cobrir com plástico filme. Quando esfriar, faça pequenas bolinhas com a mão, passe no coco ralado e coloque em forminhas.

Como Consumir o Beijinho de Tapioca Fitness

O beijinho de tapioca precisa ser consumido com moderação, pois sacia a vontade de comer um doce e evita que a dieta seja quebrada. É importante que essa sobremesa complemente os efeitos de uma alimentação saudável, pois não irá adiantar consumir opções calóricas e depois apostar em uma sugestão fitness como essa. O beijinho é ideal para quem pratica atividades físicas, porque auxilia no desenvolvimento dos músculos.

Benefícios do Beijinho de Tapioca Fitness

O doce é preparado com ingredientes saudáveis. A tapioca é o alimento principal dessa receita, porque não contém glúten e nem gorduras, possui carboidratos de fácil digestão e é indicada para o pré treino. O coco ralado e o leite de coco tem como base uma fruta rica em nutrientes, fortalece o sistema imunológico, regula o intestino, tem propriedades anti-inflamatórias e queima calorias.

O beijinho é um doce muito consumido em festas de aniversário, por isso fica quase impossível resistir a essa delicia. Quem precisa emagrecer deve escolher bem os alimentos que entram no cardápio, pois é permitido consumir doces, salgados e outras opções sem comprometer a perda de peso. O doce feito à base de tapioca é uma versão fitness para quem não aguenta ficar afastado de alimentos calóricos, principalmente repletos de açúcares. Consuma o beijinho sem culpa no cartório, pois ele é repleto de nutrientes e irá favorecer a perda dos quilos a mais na balança.

Gosta de doces? Experimente o beijinho de tapioca fitness e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.