Saúde

Remédio Caseiro de Gengibre Com Hortelã Para Laringite – Receita, Como Consumir e Benefícios

Sentir um incômodo em qualquer parte do corpo pode atrapalhar até simples tarefas do cotidiano. É por isso que quando se tem um, precisamos tratar. Além de evitar o incômodo, você vai estar também cuidando da sua saúde, já que na maioria das vezes a dor está indicando alguma doença ou algum problema de saúde. Inclusive, ela pode estar indicando infecções e como todos devem saber, a infecção precisa ser tratada assim que descoberta, pois caso contrário poderá se intensificar ainda mais e gerar outras secundárias. Portanto se notar uma dor persistente deve ir ao médico checar. Às vezes o local da região já dá pista de qual problema é. Se for na região da garganta, é possível que seja uma amigdalite ou também uma laringite. A laringite é um problema que ocorre na laringe e causa sintomas desconfortáveis. Pensando nisso, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro de gengibre que ajuda a aliviá-los. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre laringite.

A laringite é uma inflamação que ocorre na laringe. Ela pode causar sintomas: rouquidão e voz áspera. Uma crise de laringite pode durar pouco tempo, sendo então aguda pode durar bastante tempo (crônica). Porém, em boa parte dos casos ela ocorre de forma aguda e por isso não passa de 2 semanas. Mas como ocorre a laringite? Dentro da laringe, há cordas vocais (duas dobras da membrana mucosa que envolvem o músculo vocal). Normalmente, as cordas vocais se abrem e fecham de forma suave, isso enquanto formam sons e vibrações. Mas quando se tem laringite, as cordas vocais por estarem inflamadas ou irritadas acaba colaborando para o desenvolvimento de um inchaço na região, que leva então à distorção dos sons produzidos, por isso a rouquidão é um dos sintomas. A principal causa da laringite é infecção viral temporária, porém também costuma ser causada por esforço vocal e não é grave, fácil de ser tratada. Seus sintomas são:

  • Mudanças na voz como rouquidão
  • Tosse
  • Garganta seca ou inflamada
  • Dificuldade para engolir

Está com laringite? Além dos remédios receitados pelo médico, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de gengibre que ajuda trata-la.

Receita do Remédio Caseiro de Gengibre

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de gengibre com hortelã, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher (chá) de gengibre fresco bem ralado
  • 1 colher (sopa) de folhas frescas de hortelã (já lavadas)
  • 1 litro de água
  • Mel a gosto

Modo de Preparo:

É simples, primeiro ferva a água com todos os ingredientes. Após o remédio ficar pronto, coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Gengibre

O remédio caseiro de gengibre deverá ser consumido 4 vezes ao dia, até ver resultados. A primeira xícara do remédio deverá ser consumida assim que acordar. A segunda xícara deverá ser consumida antes do almoço e a terceira antes do jantar. Já a última devera ser consumida antes de dormir. O remédio também ajuda emagrecer, combate prisão de ventre, é antioxidante e regula pressão arterial.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.