Sucos

Remédio Caseiro de Lavanda Para Insônia – Receita, Como Consumir e Benefícios

Dormir bem é extremamente importante para a nossa saúde. É importante, pois precisamos dormir para produzir alguns hormônios que nos façam bem, como alguns da facilidade. No geral, o nosso cérebro em si precisa de boas noites para ficar bem, pois caso contrário, a pessoa lidará com problemas como estresse, ansiedade, cansaço excessivo, aumento de peso e perca de memória, além de outros. É por isso que devemos sempre dormir na quantidade certa, visto que cada idade tem a suas. Um jovem adulto, por exemplo, precisa dormir pelo menos 7 horas por noite. Porém, existe um problema de saúde que pode atrapalhar bastante que é a famosa insônia. A insônia é um transtorno que atrapalha uma pessoa de dormir e por isso, pode causar danos físicos e psicológicos. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda trata-la. Vamos também explicar um pouco sobre para que entenda melhor.

A insônia é um distúrbio frequente que prejudica a capacidade de um indivíduo de dormir ou de dormir durante uma noite inteira. Uma pessoa com insônia acaba lidando com diversos sintomas como consequência, como estresse, perca de memória e falta de energia. Sendo assim, ela terá um problema direto em qualquer atividade que faço, com estudos e trabalho. No geral, a saúde da pessoa acaba ficando comprometida por conta da infância e por isso ela precisa ser tratada. É normal em alguns momentos da vida lidarmos com insônia, já que situações embaraçosas acabam tirando o nosso sono. Porém, se isso começar acontecer com frequência é sinal de alerta. Problemas como ansiedade e depressão ajudam a desenvolver insônia. Existe a insônia crônica e a insônia aguda. A aguda é a normal, que dura em alguns momentos específicos da vida por conta de problemas, enquanto a crônica não passa nem depois que o problema for resolvido. Nesse caso, é necessário tratamento. Doenças que causem dor como artrite reumatoide também podem causar insônia. Seus sintomas são:

  • Dificuldade para adormecer à noite
  • Despertar durante a noite
  • Despertar muito cedo
  • Não se sentir descansado após uma noite de sono
  • Cansaço ou sonolência diurna
  • Irritabilidade, depressão ou ansiedade
  • Dificuldade para prestar atenção, concentrar-se em tarefas ou se lembrar de alguma coisa importante
  • Aumento do risco de acidentes
  • Dores de cabeça localizadas
  • Problemas gastrointestinais
  • Preocupações contínuas com o sono

Caso tenha insônia, aprenda em nosso post a preparar um remédio caseiro de lavanda que ajuda trata-la.

Receita do Remédio Caseiro de Lavanda

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de lavanda, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 5 gotas de lavanda
  • 1 colher de chá de flores de camomila
  • 350 ml de água

Modo de Preparo:

Na panela, coloque todos os ingredientes e ferva. Assim que ferver, desligue o fogo e consuma. Adoce se preferir.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Lavanda

O ideal é que consuma o remédio caseiro 2 vezes ao dia. A primeira xícara deverá ser consumida antes de dormir, todos os dias. Já a segunda pode ser consumida em algum horário do dia onde poderá descansar, visto que o remédio causa bastante sono que poderá atrapalhar atividades como o trabalho. O remédio também fornece benefícios ao sistema digestivo, é anti-inflamatório, trata queda capilar e ajuda emagrecer.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.